Mulher passando creme no rosto.

5 dicas de cuidados com a pele no inverno

Você sabia que as baixas temperaturas podem prejudicar a sua pele? Pensando nisso, criar um cronograma de cuidados com a pele no inverno pode ser uma boa forma de evitar o aspecto ressecado.

Vale ressaltar que tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão propensas a sofrer com esses danos. Em razão disso, os cuidados com a pele no frio deve ser da cabeça aos pés. Continue acompanhando o blog do Mundo e monte a rotina ideal.

1. Evite banhos muito quentes

Quem não gosta de tomar um banho quentinho no inverno? O problema é que, apesar de muito bom para te aquecer, ele pode causar impactos ruins na sua pele. Isso porque as altas temperaturas, além de retirar toda a proteção natural, o que causa o ressecamento da pele, pode ocasionar queimaduras.

Para evitar situações como esta, o ideal é que o banho seja feito com água morna em uma temperatura agradável. Além disso, apostar em sabonetes com fórmulas hidratantes é o ideal, pois eles minimizam as agressões causadas pelo clima e ajudam a nutrir a pele.

2. Hidrate todo o corpo

Perfeitos para o cuidado da pele durante todo o ano, no inverno, hidratantes, óleos e loções corporais se tornam ainda mais importantes. Com eles, é possível diminuir aquele aspecto de pele ressecada, evitar a perda de água do corpo e de deixá-la mais firme e saudável.

Mas, antes de sair usando qualquer produto, atente-se às fórmulas de cada um e se eles atendem às necessidades do seu tipo de pele. Não se esqueça de que todo seu corpo necessita dessa atenção especial, o que envolve também o rosto, os pés, as mãos e os lábios.

3. Beba muita água

Apesar de os cremes serem essenciais nos cuidados com a pele no inverno, de nada adianta seu uso se não há uma hidratação interna. Afinal, quando você hidrata o organismo com água, sua pele produz uma proteção natural, que reduz problemas com acne e danos causados pelo estresse.

Entretanto, nem sempre dá vontade de tomar água no inverno, não é mesmo? Para que você não perca esse hábito e preserve a saúde da pele do corpo, mantenha uma garrafinha de água sempre por perto. Assim, todas as vezes que olhar para ela, você se lembrará de tomar água.

4. Tenha uma boa alimentação

Já percebeu que no inverno temos mais vontade de comer alimentos doces e pesados? Isso acontece porque, em estações com temperaturas baixas, o nosso corpo pede mais calorias. Dessa forma, isso acaba te exigindo mais disciplina, já que frutas, verduras e legumes ficam menos interessantes.

Também é importante lembrar que os alimentos típicos dessa época do ano contêm uma quantidade maior de toxinas. Quando somadas essas particularidades junto à falta de ingestão de água, o resultado são prejuízos tanto na pele quanto no organismo. Isso porque essas substâncias se acumulam no sangue e refletem na aparência.

5. Utilize filtro solar

Apesar de os meses frios não contarem tanto com a presença do Sol, o filtro solar também faz parte dos cuidados com a pele no inverno. Afinal de contas, mesmo que você veja o Sol pouquíssimas vezes, a radiação solar não desaparece e continua causando agressões à pele.

Além disso, mesmo que você esteja usando roupas que cobrem todo o corpo, lembre-se de que seu rosto continua desprotegido. Por isso, acrescentar esse produto nos seus cuidados com a pele do rosto no inverno é imprescindível para protegê-la e também para manter a hidratação.

Encontre produtos para a pele no Mundo!

Ainda não sabe onde encontrar suas marcas de produtos favoritos para manter seus cuidados com a pele no inverno? Dê uma passadinha na loja on-line do Mundo do Cabeleireiro, por lá, você encontra opções com diversas finalidades e fórmulas para todos os tipos de pele. Acesse para conferir nossas novidades!

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *