4 dicas de maquiagem para festa junina

Mulher maquiada para festa junina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Frio e repleto de festas típicas com diferentes comidas e bebidas quentinhas, junho é o mês para caprichar naquele look típico. Mas para que o visual tenha ainda mais destaque, a maquiagem para festa junina tem que acompanhar toda a composição.

A boa notícia é que não tem certo ou errado para essa make, sendo assim, você pode tanto investir em propostas ousadas quanto nas discretas. Não sabe por onde começar? O blog do Mundo separou dicas especiais para você. Confira!

1) Prepare a pele

Assim como em qualquer outra maquiagem, comece o processo com uma limpeza de pele, que deverá ser feita com um sabonete facial e água. Depois disso, use um tonificante e hidrate o rosto com o creme de sua preferência.

Passe o primer e o corretivo para corrigir as pequenas imperfeições, finalize com uma base da cor da sua pele e sele tudo com o pó. Vale lembrar que se a festa for durante o dia, o ideal é aplicar um protetor solar antes do primer.

2) Aposte nas cores

Gosta de propostas coloridas? Na maquiagem de festa junina você pode usar e abusar da combinação de tons. Inclusive, vale misturar cores que não costumam andar juntas no dia a dia, como, por exemplo, azul e laranja ou verde e rosa.

Olhos destacados

Como dissemos acima, uma das maiores vantagens da maquiagem para festa junina é a liberdade criativa que ela oferece. Portanto, você pode tanto apostar em sombras coloridas bem esfumadas quanto no bom e velho delineador.

Outro clássico na make para festa junina é o famoso olho de boneca. Para conseguir fios bem curvados, o uso de um bom curvex é essencial. Além disso, aposte em uma máscara especial para volume e alongamento.

Caso você tenha poucos cílios ou queira dar um up no olhar, incremente a produção com os cílios postiços. A aplicação deles deve ser feita com cuidado e de forma que fiquem bem firmes, o que garante durabilidade.

Visual nude

Para quem faz parte do time que gosta de um visual clean, a make festa junina nude também não deixa a desejar. Nessa opção, uma sombra clarinha e com um leve brilho é suficiente para dar vida à make.

Ainda nessa proposta, você pode usar um delineador para valorizar os olhos. Mas lembre-se de utilizá-lo com moderação. Para isso, aplique apenas para fazer o desenho na parte superior dos olhos.

3) Marque as bochechas

Com os olhos prontos, chegou a hora de deixar a bochecha bem destacada. Nessa etapa, o blush será essencial para gerar um aspecto bem corado às maçãs do seu rosto. Para isso, aplique em movimento circulares com o auxílio de um pincel.

Se você quiser dar um efeito “boneca” maior para sua maquiagem caipira, aposte em um blush mais escuro que o seu habitual. Assim, será possível deixar as bochechas ainda mais evidentes.

Faça as sardas

Para complementar, abuse das sardas estilo Chiquinha. Os pontinhos podem ser feitos com um lápis de olho marrom ou preto e se estender por toda a maçã do rosto. Mas cuidado com os exageros, o ideal é que as pintas sejam moderadas.

4) Aplique o batom

Por fim, o batom não poderia faltar na maquiagem festa junina! Afinal, ele é um dos grandes responsáveis na criação de uma make estilosa e cheia de atitude. Nessa etapa, independentemente da cor escolhida, o segredo é a finalização.

Também é importante lembrar que essa época do ano tende a ser mais fria, o que torna os hidratantes labiais imprescindíveis. Na aplicação do batom, utilize um pincel para deixar o preenchimento e as linhas labiais impecáveis.

Confira os itens de maquiagem do Mundo!

Gostou das nossas dicas, mas não tem os itens certos para fazer sua maquiagem para festa junina? Na loja on-line do Mundo do Cabeleireiro, você encontra diversas bases, máscaras para cílios, batons, sombras e muito mais.

Por lá, você também faz suas compras com segurança e confere modalidades de entrega com cobertura em todo território nacional. Aproveite nossas novidades para renovar os itens de maquiagem da sua necessaire!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes