5 dicas de como amolar alicate de unha

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Quem nunca foi fazer as unhas e encontrou um alicate sem corte? A boa notícia é que com algumas técnicas de como amolar alicate, você consegue fazer o processo sem sair de casa. Assim, mantém o item sempre preparado para uso.

Para conferir as melhores dicas sobre como amolar alicate de unha, continue navegando pelo blog do Mundo do Cabeleireiro. Por aqui, você encontra cinco métodos que vão te ajudar a resolver o problema de forma prática. Confira!

1) Amole o alicate com a lixa de unha

Fazer a afiação de alicates com a lixa de unha é uma das técnicas mais fáceis para realizar o procedimento em casa. Isso vale principalmente para quem tem pouca experiência e habilidade nesse processo.

Comece apoiando a lixa de unha em um dos lados da lâmina e friccione de forma repetitiva. Esse atrito vai ajudar a afiar o aço. Ao finalizar, faça o mesmo procedimento na outra parte do alicate.

Caso você queira fazer esse método de forma ainda mais rápida, coloque a lixa no meio das lâminas, feche o alicate e friccione. Vale lembrar que isso pode ser feito com uma lixa descartável ou de metal.

2) Utilize papel alumínio

O papel alumínio é outra excelente forma de como afiar alicate de unha. Nessa técnica, você precisará de um pedaço de papel alumínio com um tamanho aproximado de uma folha sulfite.

Após cortar a folha, faça uma concha com a mão, coloque o papel alumínio em cima dela e amasse. Vale ressaltar que ele precisa estar com a parte fosca virada para cima. Retire a mão e continue apertando a bolinha para que fique bem firme.

O próximo passo é cortar esse amolador de alicate de forma leve e delicada, e repetir esse processo até a bolinha ficar bem pequena. Depois, lave as mãos para retirar todos os resíduos do papel alumínio.

3) Considere a ajuda de uma lima

Utilizar a lima também é uma ótima opção para amolar alicate em casa. Com modelos manuais e mecânicos, essa ferramenta é formada por uma haste de aço dura com ranhuras, e serve para dar acabamento aos metais.

Abra o alicate e utilize a lima para afiar suavemente a parte interna de uma das lâminas. Feito isso, feche o item e o utilize para remover a oxidação da parte de fora do alicate. Em seguida, faça o processo do outro lado.

Após amolar alicate, você também pode utilizar um parafuso de guarda-roupa para tirar a folga. Encaixe a peça em cima do centro do seu item de manicure e bata algumas vezes, de forma suave, para alinhá-lo.

4) Conte com um pote de vidro

Outro item caseiro que você pode utilizar para amolar alicate é um pote ou uma garrafa de vidro. Para isso, encaixe seu item de manicure na boca do recipiente escolhido e faça movimentos de “abre e fecha”.

O processo precisa ser feito com sutileza para que conquiste um bom resultado. Repita os movimentos enquanto achar que o item ainda não está afiado. Também é importante manter por perto um material para testar o corte, como uma folha de sulfite.

5) Aposte na agulha

Apesar de um pouco mais demorada, essa técnica é considerada uma das melhores. Encaixe a agulha — de preferência grossa — entre as duas lâminas e friccione algumas vezes, para cima e para baixo.

Esse movimento deve ser feito enquanto o resultado esperado não for atingido. Manter a direção da agulha para o mesmo lado também é super importante para evitar o efeito rebote no seu aparelho.

Além de ajudar nos cuidados com as mãos e os pés, essa técnica pode ser usada para amolar a tesoura. Basta fazer o mesmo processo em uma lâmina de cada vez. E pronto, o acessório pode ser utilizado.

Veja as oportunidades do Mundo do Cabeleireiro!

Mesmo depois de conferir as opções de como amolar alicate você ainda sente que precisa de um item novinho para fazer suas unhas? No Mundo do Cabeleireiro você encontra diversas opções do produto.

Por lá, você também conta com diversos acessórios de manicure, como esmaltes, lixas, bases fortalecedoras e muito mais. Aproveite nossas condições especiais e diferentes modalidades de pagamento para incrementar seus cuidados com as mãos e os pés!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes