5 dicas de como fazer a barba crescer

Homem com barba grande e óculos de sol.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Se antes a moda era ter o rosto lisinho, agora um dos sonhos de muitos homens é ter uma barba grande e bonita. Afinal, quando bem cuidada, ela pode agregar muito charme e estilo. Mas como fazer a barba crescer de forma saudável?

Apesar de a genética ser um dos principais fatores no tempo de crescimento, existem maneiras de acelerar esse processo. Quer saber mais sobre como deixar a barba crescer? Continue acompanhando o blog do Mundo!

1) Tenha paciência

Não ter uma barba cheia logo no início é super comum, principalmente se você for jovem e estiver fazendo o processo pela primeira vez. Até porque é preciso no mínimo quatro semanas para que haja um crescimento completo.

No começo, o procedimento pode ser um pouco mais complicado, já que, em muitos casos, a aparência é rala e falhada. Entretanto, é importante lembrar que para conquistar o resultado esperado, você terá que passar por essa etapa.

Para disfarçar o momento de transição, você pode usar um aparador para retirar o excesso e manter seu crescimento de barba mais uniforme. Ao apostar em uma máquina, por exemplo, você conta com diversos pentes que facilitam o trabalho.

2) Evite mexer demais nos fios

Uma das melhores formas de como fazer a barba crescer é evitar mexer demais nos fios. Isso porque mesmo que você lave as mãos várias vezes ao dia, ainda assim elas ficam constantemente sujas, o que prejudica o crescimento.

Além disso, esse mau hábito causa a queda precoce dos fios, deixando sua barba mais rala. Evitar coçar também é essencial, pois a frequência desse ato ocasiona buracos que apenas o corte completo poderá resolver.

Assim como coçar a barba, puxá-la pode trazer consequências negativas para o visual masculino. Portanto, caso você possua esse hábito, tente evitá-lo ao máximo. Assim, você impede que os pelos fiquem fracos e quebradiços.

3) Tenha uma alimentação saudável

Os nutrientes presentes na alimentação diária também são grandes aliados de quem quer fazer a barba crescer. Para isso, investir em alimentos que contenham as vitaminas e os minerais certos faz toda a diferença.

Entre os nutrientes que afetam diretamente o crescimento da barba estão a vitamina D, o zinco e o magnésio. Nos alimentos, eles podem ser encontrados no espinafre, salmão, ovo, banana, milho, suco de laranja, atum, entre outros.

Os complexos vitamínicos também podem ajudar nesse processo, porém não substituem os benefícios dos alimentos frescos. Por isso, mesmo que você possua pouco tempo na sua rotina, separe um momento para preparar uma alimentação saudável.

4) Higienize e hidrate a barba de forma regular

Apesar de muitas pessoas pensarem que manter a barba suja é benéfico para o seu crescimento, é importante ressaltar que isso não é verdade. Manter o rosto limpo é crucial porque ajuda a combater sujeiras que interferem o processo.

Essa estratégia de como fazer a barba crescer naturalmente pode ser feita uma vez por semana, com esfoliantes próprios para o rosto. Com esse cuidado, é possível desobstruir os poros e eliminar as células mortas.

Outra opção são os shampoos desenvolvidos especialmente para a limpeza do rosto. Seu uso é importante porque a maioria possui fórmulas com componentes que purificam, condicionam e controlam a oleosidade dos fios.

5) Reserve momentos para o descanso

Uma pessoa adulta precisa de pelo menos seis horas de sono como preparo para as atividades do dia seguinte. No entanto, esse não é seu único benefício. Descansar também ajuda o corpo a reparar ou reconstruir alguns processos.

Quando você consegue dormir bem, o corpo relaxa e, consequentemente, o estresse diminui. Tudo isso contribui para o processo de como fazer a barba crescer rápido.

A prática de atividades físicas é outra alternativa de como fazer a barba crescer e conquistar um estilo de vida mais saudável. Com ela, é possível elevar os níveis de testosterona e, assim, acelerar o crescimento da barba.

Conheça as oportunidades do Mundo!

Após conferir nossas dicas de como fazer a barba crescer, que tal dar uma olhada nas oportunidades disponíveis no site do Mundo do Cabeleireiro? Por lá, você encontra suas marcas favoritas e uma variedade de produtos para o cuidado masculino. Com as nossas condições especiais, você faz ótimas compras!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes