5 dicas para cuidar do cabelo cacheado colorido

Mulher de lado, ela possui cabelos cacheados loiros e usa uma blusa branca.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Quem não quer ter um cabelo lindo, macio e saudável? Mas, para que isso aconteça, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente se você for dona de um cabelo cacheado colorido.

Pensando nisso, preparamos dicas especiais para ajudar você a cuidar das madeixas e deixá-las ainda mais maravilhosas. Continue acompanhando o blog do Mundo para não perder nada!

1) Evite misturar químicas

Evitar dois tratamentos químicos no cabelo cacheado colorido é um dos primeiros passos para minimizar as chances dele sofrer danos. Isso porque, mesmo usando a melhor tinta para cabelo cacheado, a mistura das duas químicas pode causar ressecamentos e, até mesmo, o corte químico.

Um dos grandes fatores que faz com que isso aconteça é a própria estrutura natural do fio, que tende a ser ressecada e sensível. Por isso, caso você precise fazer uma outra química, como o relaxamento, estipule um intervalo de tempo entre elas.

2) Reduza a frequência das lavagens

Após a coloração, os fios tendem a ficar mais sensíveis e a alta frequência das lavagens pode acabar deixando-os fracos e quebradiços. Uma forma de evitar isso é diminuir o número de limpeza das madeixas para, no máximo, três vezes por semana.

Para manter a cor, invista em produtos específicos para cabelos cacheados coloridos. Assim, você evita problemas com pontas duplas, além de deixá-los bonitos por muito mais tempo.

Entretanto, caso sua raiz seja oleosa, uma excelente alternativa é investir em produtos com composições leves, como os líquidos, ou no co-washing, que é a técnica de limpeza com o condicionador.

Também é importante levar em conta a temperatura da água do banho, pois a água muito quente abre a cutícula capilar. Pensando nisso, uma boa forma de manter os nutrientes e a coloração dos fios é apostar na água morna ou fria.

3) Faça um cronograma capilar

Criar um cronograma capilar para o seu cabelo cacheado colorido também é um passo bem importante para manter a saúde dos fios. Com ele, você consegue revezar entre máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução.

Para que você tenha bons resultados, faça um tratamento em cada dia de lavagem. Assim, você repõe a umidade dos fios com a hidratação, os lipídios com a nutrição e as proteínas com a reconstrução.

Vale lembrar que perceber quais são as necessidades do fio vai ajudar você na criação do seu cronograma. Por isso, tente se atentar aos sinais que ele dá, sejam eles o ressecamento, as pontas duplas ou a queda.

4) Deixe o cabelo secar naturalmente

Para deixar o cabelo cacheado pintado saudável, o ideal é evitar o uso de secadores, chapinhas e modeladores, pois eles podem danificar a madeixa. Além disso, prefira sempre secar os fios ao ar livre e use uma toalha ou peça de algodão para enxugá-los.

Depois disso, aplique um produto hidratante para fazer a finalização do seu cabelo. Assim, ele ganha mais brilho, maciez e um aspecto hidratado, o que aumenta a vitalidade dos fios.

Na modelagem, aposte em técnicas que não precisam da ajuda de ferramentas quentes para gerar bom resultado. Um exemplo disso é a técnica da fitagem, um processo que separa o cabelo por fitas com a intenção de adquirir maior definição.

5) Retoque os fios com o tonalizante

Mesmo que a sua tinta para cabelo cacheado não desbote, a raiz vai crescer e precisará de um retoque, no entanto, tingir novamente pode estragar os fios. Por isso, uma das melhores opções é tonalizá-los.

Com o tonalizante, você consegue fazer o retoque imediato, além de deixar as madeixas uniformes e deslumbrantes novamente. Isso porque esse produto é sem amônia, o que o faz não ser tão agressivo aos cabelos cacheados tingidos.

Conheça os produtos do Mundo

Agora que você já sabe como cuidar do cabelo cacheado colorido, que tal adquirir seus produtos favoritos no Mundo? Repleta de opções para todos os tipos de cabelo, nossa loja on-line tem condições incríveis esperando por você.

Por lá, você compra seus produtos em poucos cliques e conta com modalidades de entrega para todo o território nacional. Está esperando o que pra conferir nossas novidades? Corre!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes