5 penteados para cabelos curtos

Mulher com o cabelo preso em um coque.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Cortou o cabelo e está buscando formas de arrumá-lo em um bad hair day ou até mesmo mudar um pouco o visual? Aposte nos penteados para cabelos curtos, com eles, em poucos minutos você fica pronta para o seu dia.

Por isso, separamos 5 dicas incríveis, e bem fáceis, para ajudar você a se inspirar em penteados para cabelos curtos perfeitos para sua rotina. Para conferir tudo, continue acompanhando o blog do Mundo do Cabeleireiro!

1) Tranças

Apesar de muitas vezes serem associadas aos cabelos longos, as tranças também ficam lindas nos cabelos curtos e médios. Afinal, além de dar um charme especial para a sua madeixa, elas evitam que os fios fiquem caindo no rosto.

Nesse caso, uma das melhores opções são as tranças em formato lateral ou em coroa, já que o cabelo não possui extensão suficiente para uma longa. Pensando nisso, uma boa maneira de formá-las é começando pelas mechas da frente.

Entretanto, caso seu corte seja muito repicado ou em camadas, deixe as mechinhas curtas para trás e continue o penteado cabelo curto pegando novas mechas. Quando finalizar, basta prender as pontas com grampos e pronto!

2) Semipreso

Quem tem cabelo curto ou médio sabe que ele tende a ser mais difícil de prender, principalmente em um rabo de cavalo. Uma boa maneira para resolver essa questão é fazer um coquinho alto com a parte de cima do cabelo.

Apesar de geralmente ser usada em cabelos lisos e ondulados, essa opção também pode funcionar nas madeixas cacheadas. Para fazer esse penteado cabelo curto simples, basta separar uma mecha no topo da cabeça e torcê-la.

Depois disso, prenda as pontas da sua mecha com dois ou mais grampos em um formato de “x”. Dessa forma, você deixa o cabelo estável, o que garante que o penteado dure por mais tempo.

3) Lenços

Faz parte do grupo de mulheres que amam um acessório? Então, os lenços são a pedida certa para você. Com eles, você consegue diversificar os penteados para cabelos curtos, deixando-os charmosos e cheios de personalidade.

Bonito e versátil, ele pode ser usado tanto no cabelo preso quanto no cabelo solto, e traz um ar super moderno para o seu visual. Ao fazer um coque, você pode usar o acessório ao redor do cabelo preso, por exemplo.

Agora, caso você queira deixar o cabelo solto, ele pode ser usado como tiara de penteados para cabelos curtos lisos ou cacheados. Para finalizar, faça um lacinho na ponta do seu lenço, assim, seu penteado fica ainda mais encantador.

4) Coque alto

O coque alto também é uma das melhores opções de penteados para cabelos curtos cacheados, em especial nos dias de bad hair day. Afinal, ele prende todos os fios e deixa as madeixas arrumadas para qualquer ocasião.

Perfeito também para cabelos lisos, ele é super rápido de fazer, o que o torna ideal para aqueles dias em que você está sem tempo para se arrumar. Uma forma de deixá-lo despojado é afrouxar as madeixas ou até mesmo deixar alguns fios soltos.

Em cabelos com altura no queixo ou nos ombros, a dica é fazer um rabo de cavalo antes de torcer os fios em um coque. Você também pode esconder o elástico com o próprio cabelo. Basta separar uma mecha e enrolá-la em volta do acessório.

5) Rabo de cavalo baixo

Clássico e elegante, o rabo de cavalo baixo é perfeito para incrementar o look nos dias agitados ou levar sofisticação para um visual de festa. Isso porque ele é feito na altura da nuca, o que aproveita ao máximo o comprimento das madeixas.

Ao fim da produção, você pode esconder o elástico com uma mecha de cabelo. Além do mais, esses penteados em cabelos curtos ficam perfeitos com acessórios, como um laço ou presilhas.

Confira os produtos do Mundo

Depois de receber dicas de penteados para cabelos curtos, nada melhor do que adquirir produtos que os deixem mais belos, não é mesmo? O Mundo do Cabeleireiro é o lugar ideal para você encontrar opções para o seu cabelo.

Na nossa loja on-line, você pode adquirir suas marcas favoritas pelo cartão de crédito ou boleto bancário. Além disso, conta com modalidades de entrega para todo o território nacional. Está esperando o que pra conferir? Aproveite!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes