Cabelos grisalhos: dicas de como manter os fios bonitos e hidratados

Quem está assumindo ou já está com cabelos totalmente grisalhos precisa manter alguns cuidados com os fios, confira 4 dicas para deixá-lo ainda mais bonitos

Eles estão em alta e têm sinônimo de beleza, poder e ousadia. Claro que estamos falando dos fios brancos ou grisalhos. Quem resolveu assumir as madeixas acinzentadas durante a pandemia pode sentir na pele, (melhor dizendo, na cabeça hahaha) a liberdade e empoderamento de ter o cabelo natural, sem preocupação de pintar.

Você já deve ter escutado ou visto algumas famosas assumirem as madeixas brancas como: a cantora Alcione, as atrizes Glória Pires e Samara Felippo, a cantora Preta Gil. E um ícone das telas do cinema é a odiada e maravilhosa Miranda Priestly, do filme “O Diabo veste prada”, interpretado pela atriz Meryl Streep. Os fios brancos e a elegância de Miranda invadiram a todos e se estenderam para fora das telinhas.

Pensando em quem está passando pelo processo de transição capilar ou já está com cabelos totalmente grisalhos ou brancos, nós separamos algumas dicas super fáceis para mantê-los bonitos e bem cuidados. Vamos lá…

Primeiro de tudo, os fios brancos, geralmente, surgem após os 35 anos, mas podem aparecer antes, devido a fatores genéticos, hormonais e também estresse. O fato é que com o tempo, nosso cabelo perde melanina, responsável pelos pigmentos dos fios e, com isso, os cabelos vão ficando sem cor e mais fracos. Então, para mantê-los saudáveis e com brilhos confira algumas #dicasdomundo.

  • Hidratação:

Hidratar constantemente é importante para manter os cuidados dos grisalhos. / Arte: Gabriel Victor

O cabelo branco ou grisalho fica com aspecto mais quebradiço e poroso, pois, como dissemos, ele perde alguns nutrientes importantes, por isso, hidratar é uma ótima solução. Devolva o brilho dos seus fios com cronograma capilar de hidratação, nutrição e reconstrução.

Uma dica legal é a Máscara Acquaflora Violeta Matizadora, ela promove hidratação aos cabelos grisalhos, e ajuda a eliminar o tom amarelado.

  • Investir em produtos específicos para grisalhos e brancos:

A linha L’Oreal Silver Desamarelador serve para manter o brilhos dos cabelos grisalhos. / Arte: Gabriel Victor

Quem está disposto a manter os fios grisalhos precisa usar shampoos e condicionadores adequados para isso, para evitar o amarelamento dos fios. O produto específico para cabelos brancos vai ajudar a proteger a cor e promover brilho, como é o caso da linha Desamarelador L’Oréal Silver.

  • Cortar cabelo:

Aparar é importante para manter os fios fortes/ Arte: Gabriel Victor

Sim. Dá uma aparada e até cortar mais curto é uma saída para mudar de visual e fortalecer os fios. Além disso, ajuda quem está no processo de transição a uniformiza a cor e ajuda a disfarçar a diferença de pigmentação dos cabelos.

  • Protetor térmico capilar:

Protetor térmico para manter os cuidados com os cabelos/ Arte: Gabriel Victor

Com o verão vindo e, em regiões de temperaturas mais quentes, o excesso de exposição ao sol pode danificar a cor dos fios. Outros fatores prejudiciais são cloro e piscina. Por isso, a importância de usar protetor térmico. Um perfeito 10 em 1 é o BB Cream Only One da Ana Perena. Vai proteger a fibra capilar contra frizz, ressecamento e até auxilia a desembaraçar as madeixas.

Espero que tenha gostado das dicas e aplique na prática, tá?! Você vai ver um resultado surpreendente dos seus fios grisalhos. Continue nos acompanhando por aqui e pelo nosso Instagram:


Leia também: Tendência de cabelos grisalhos masculino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.