Cachos 2A: saiba tudo sobre esse tipo de cabelo

Mulher com cabelo ondulado 2a
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Todo tipo de cabelo tem sua característica própria e, com os cuidados certos, pode ficar ainda mais bonito e deslumbrante. Parecidos com o cabelo liso, os cachos 2A são pertencentes à primeira classe dos cabelos ondulados. Além disso, são mais suaves e menos definidos que os demais cacheados.

Ou seja, se você tem um cabelo que não é nem liso e nem cacheado, há uma grande chance da sua madeixa pertencer a essa classificação. Mas como saber se o seu cabelo é realmente um ondulado 2A? Continue acompanhando o Meu Mundo para descobrir mais sobre isso e como ele deve ser cuidado.

Como identificar o cabelo 2A?

Como falamos acima, o cabelo ondulado tipo 2A é um fio com uma curvatura mais suave, que conta com três subdivisões, que são: 2A, 2B e 2C. Apesar dessas nomenclaturas, de maneira geral, ele possui ondas nos formatos de “S”, são oleosos na raiz e secos nas pontas.

Com ondulações bem leves e sutis, os cachos 2A pertencem à subcategoria mais próxima dos cabelos lisos. Geralmente, apresentam fios lisos na raiz e ondulações do meio ao fim das madeixas. Elas também tendem a ficar mais lisas nos dias frios.

Dentre os tipos de cachos, essa curvatura é a que tem menos volume. Além disso, os fios podem ser mais finos quando comparado aos outros ondulados. Por isso, é muito importante que você tome cuidado na hora de escolher um finalizador.

Quais são os cuidados necessários para esse fio?

O cabelo ondulado 2A tende a sofrer mais com a oleosidade na raiz e o ressecamento nas pontas. Para evitar que isso proporcione possíveis problemas, como a caspa, por exemplo, aplique os produtos finalizadores apenas no comprimento.

Outra dica é optar por produtos com consistências mais leves, como mousses e óleos reparadores. Isso porque eles evitam o aumento de oleosidade e ativam a curvatura dos cachos. Vale lembrar que as finalizações sem muito produto são as mais indicadas.

Para isso, aplique uma pequena quantidade de produto nos fios levemente úmidos e faça um coque frouxo. Depois que o cabelo estiver completamente seco, solte o coque e usufrua de cachos 2A soltinhos e sem oleosidade. Vale lembrar que manter os cuidados diários com o cabelo também é fundamental. Confira dicas abaixo.

Lavagem

O primeiro passo para fazer uma boa higienização é contar com um produto com fórmulas específicas para suas madeixas. Durante a lavagem, não friccione e evite esfregar os fios, pois isso pode causar quebras.

Aplique o shampoo apenas na raiz e faça movimentos circulares para uma limpeza profunda do couro cabeludo. Em seguida, aplique o condicionador e enxágue bem as madeixas.

Hidratação

A máscara de hidratação profunda pode ser aplicada em um intervalo de 15 dias. Contudo, se você não vive sem o secador e a chapinha, faça esse procedimento uma vez por semana e intercale com a máscara de nutrição.

Quais são os melhores cortes para os cachos 2A?

Engana-se quem pensa que apenas a finalização é suficiente para proporcionar um bom acabamento, afinal, sem o corte, de nada vale toda essa atenção. Responsável por destacar as características mais bonitas do cabelo, ele também pode realçar seu rosto e transmitir um pouco da sua personalidade.

Bob hair

Esse corte nada mais é do que uma versão moderna do chanel clássico. Ideal para quem não abre mão do cabelo curto, ele apresenta uma base reta com camadas desconectadas, que valorizam o volume das ondinhas.

Pixie hair

Ainda mais curto que o primeiro corte, o pixie hair também é conhecido como Joãozinho. Supercurto e elegante, ele conta com pontas desconectadas que promovem um visual bagunçadinho.

Repicado

Para quem gosta de um visual mais moderno e nada tedioso, o corte repicado é a pedida certa! Outra vantagem é que ele pode ser adotado de diversas maneiras nos cabelos longos, médios e curtos. Basta escolher o que mais combina com você.

Long bob

Com aspecto levemente despojado, o long bob parece que foi criado especialmente para os tipos de cabelo ondulado. Isso porque ele realça os cachos e deixa o cabelo com um aspecto mais leve.

Camadas

Por fim, também há a opção em camadas, que pode ser feita em qualquer comprimento de cabelo. Além disso, esse corte pode aparecer de diferentes maneiras. As camadas horizontais, por exemplo, promovem volume, enquanto as verticais proporcionam leveza.

Veja as novidades do Mundo do Cabeleireiro!

Agora que você já sabe tudo sobre os cachos 2A, que tal aproveitar para conferir outros conteúdos incríveis sobre cuidados capilares no Meu Mundo? Nosso blog dispõe de informações feitas especialmente para você. Também aproveite para conferir as novidades da nossa beauty store.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes