Cachos 2B: dicas para cuidar da sua madeixa

Mulher posando para foto
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Quem tem cabelos ondulados sabe que, para conquistar fios bonito e definidos, é preciso investir na finalização. Contudo, outros tratamentos também precisam ser levado em consideração, já que os cachos 2B tendem a ser oleosos na raiz e secos nas pontas.

Os cabelos ondulados estão na categoria 2 da tabela de curvatura e, assim como os cacheados e os crespos, contam com subcategorias A, B e C. Apesar de todos terem formato em “S”, cada um possui suas próprias características e precisam de cuidados específicos. Continue no Meu Mundo para saber mais!

Como é o cabelo 2B?

Considerado o ondulado tradicional, os cachos 2B são bem fáceis de serem identificados. Isso porque eles apresentam ondas mais definidas que os cabelos 2A e a ondulação se espalha do comprimento às pontas.

O ondulado 2B é mais volumoso e, por esse motivo, precisa de uma finalização caprichada para manter suas ondas bem marcadas. Além disso, ele tende a sofrer mais com o frizz do que a curvatura anterior.

Como cuidar dos cachos 2B?

Como dissemos acima, esse cabelo costuma ser mais volumoso, por isso, precisa de mais produtos na finalização. A dica é investir em leave-ins, mousses e outros finalizadores indicados para o cabelo ondulado 2B, pois, eles definem sem pesar.

Na hora de comprar os seus produtos para cabelos ondulados 2B, verifique se eles são indicados para essa estrutura capilar. Assim, você consegue tratar suas madeixas da melhor forma. Confira cuidados que não podem faltar na sua rotina!

Use a finalização plopping

O plopping é uma excelente dica de finalização para os cachos 2B. Para fazê-lo, separe uma toalha 100% de algodão e o seu finalizador favorito. Feito isso, comece tirando o excesso de água dos fios, apertando a toalha levemente.

Divida o cabelo em algumas partes e aplique o finalizador mecha a fecha. Após finalizar esse passo, estenda a toalha na cama, apoie a cabeça em cima dela e vá dobrando até formar uma touca.

Em seguida, você pode deixar o cabelo preso até secar completamente ou utilizar um secador para agilizar o processo. Depois, solte o cabelo e usufrua de ondas marcantes e definidas.

Solte a raiz do cabelo

Assim como os cabelos 2A, os tipos de cabelos 2B podem apresentar uma raiz mais oleosa, ocasionada pelo clima e pelo excesso de produtos. Isso faz com que o volume fique menor, já que os fios ficam grudadinhos.

Uma boa saída para estimular o volume das madeixas é soltar os fios da raiz com a ajuda dos dedos ou de um pente garfo. Para isso, coloque as pontas dos dedos rentes a raiz e chacoalhe os cabelos.

Com o pente garfo, você faz basicamente o mesmo movimento. A diferença é que você precisará puxar os fios para cima e balançar. Ele também ajuda a conquistar um cabelo ondulado tipo 2B volumoso e com pouco frizz.

Aposte no coque abacaxi

O coque abacaxi é a pedida certa para quem quer evitar o frizz e o desmanche das ondas durante a noite. Além disso, esse penteado pode ser utilizado no dia a dia e ajuda a conferir mais volume aos fios.

Isso porque o fato do coque deixar as ondas todas para o alto promove maior volume. Dessa forma, quando soltá-lo pela manhã, seu cabelo estará definido e volumoso.

Invista no shampoo a seco

Os shampoos a seco são outra excelente opção para cuidar dos tipos de cachos 2B, pois, ajudam a deixar a raiz mais soltinha. Outra vantagem é que eles promovem fios mais incorporados e volumosos.

No entanto, é importante lembrar que esse produto deve ser usado apenas nos dias que o seu cabelo está mais murcho ou sujo. Para o tratamento capilar, o ideal é contar com um cosmético específico para banho.

O que não fazer nos cachos 2B?

Se o que você quer são cabelos bonitos e saudáveis, alguns hábitos, como passar as mãos nas madeixas, precisam ser evitados. Afinal, o suor e as sujeiras contidas nos dedos podem deixar os fios oleosos.

Quer evitar fios ressecados e sem movimento? Tente não lavar os cabelos com água muito quente. Para manter a saúde e a vitalidade dos fios, o ideal é que a higienização seja feita em água morna ou fria.

Navegue pelo Mundo do cabeleireiro!

Gostou de saber mais sobre os cachos 2B, quer conferir outros conteúdos sobre cuidados capilar e muito mais? Continue navegando pelo nosso blog! Na beauty store do Mundo do Cabeleireiro, você também encontra produtos para todos os tipos de cabelos. Aproveite nossas condições especiais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes