Como aparar a barba: dicas para manter os cuidados em casa

Homem aparando a barba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Mesmo que o seu objetivo seja deixar a barba crescer, em algum momento você precisará cortar as pontas para que ela não perca o formato. Para isso, saber como aparar a barba é essencial.

Os fios da barba crescem em uma velocidade diferente do que os cabelos, e também, de uma forma menos uniforme. Isso faz com que comecem a aparecer fios apontados para fora, deixando um aspecto bagunçado e sem forma.

Por isso, aparar os fios que crescem mais rápido é o melhor jeito de conquistar um visual alinhado. Você pode fazer isso de diversas formas, o que vai definir a ideal é a sua preferência e habilidade.

Pensando em te ajudar nessa missão, o blog do Mundo separou dicas de como aparar a barba em casa e manter seus cuidados masculinos. Confira abaixo algumas sugestões e aposte na que melhor atende às suas necessidades!

Apare a barba com a tesoura

Utilizar a tesoura é uma das melhores técnicas de como cortar a barba, já que comparada às outras ela oferece um resultado mais preciso. No entanto, essa técnica exige muito cuidado.

Para começar, lave a barba com um shampoo específico. É importante que antes do corte ela esteja livre de qualquer resíduo ou sujeira. Depois disso, seque bem e prepare-se para iniciar o processo.

Primeiro, penteie a barba para desembaraçar os fios e tirar todos os nós. Em seguida, comece a aparar os fios dos lados do rosto. A dica aqui é utilizar um pente como auxílio para identificar os pelos maiores. Ainda usando o pente como referência, corte os pelos maiores do queixo.

As técnicas de como aparar o bigode são um pouco diferentes. Aqui, você pode manter o tamanho e usar uma cera para organizar os fios para as laterais. Caso os pelos maiores estejam te incomodando, penteie-os para baixo e apare os que estão destoando do tamanho.

Use a máquina de barbear

Com a maquininha de barbear esse processo é um pouco mais prático. Assim como na técnica acima, lave e seque os fios completamente. Depois, comece a aparar os pelos das laterais.

Para fazer o corte desejado, a dica é utilizar um pente com um número maior e passar o aparelho no sentido dos fios. Dessa forma, você evita cortar pelos em excesso e causar falhas.

No queixo e no bigode, use o aparador de barba sem pente algum e conte com um pente de madeira como guia. Apesar de ser um processo parecido com o anterior, é importante atentar-se para cortar somente o necessário.

Raspe o pescoço e outras regiões do rosto

Independentemente do processo escolhido para aparar a barba, você pode precisar raspar o pescoço e outras regiões do rosto. Fazer isso ajuda a manter o desenho desejado.

Nesse ponto, é preciso ter o dobro de atenção. Para te auxiliar nesse processo, aposte em um gel de barbear. A transparência desse produto pode ajudar no processo de como aparar a barba, já que você consegue ver onde a lâmina vai passar.

Umedeça o rosto, de preferência com água quente para abrir os poros, e aplique uma pequena quantidade de gel sobre a área que deseja barbear. Depois disso, utilize uma lâmina para raspar o rosto.

Enxágue o rosto com água fria para fechar os poros abertos e aplique um pós-barba. Esse produto é super importante, pois deixa os fios mais bonitos e hidratados e ainda ajuda com a cicatrização da pele.

Conheça as oportunidades do Mundo!

O Mundo do Cabeleireiro conta com um vasto leque de produtos para barba esperando por você. Ao acessar nossa loja on-line, você encontra uma plataforma segura para fazer suas compras. Outra vantagem são as modalidades de entrega, que atendem todo o território brasileiro. Aproveite!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes