Confira ideias de maquiagem para Halloween

Mulher fantasiada para Halloween.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desde que a tradição do Dia das Bruxas começou a ganhar força no Brasil, basta a data se aproximar para começar as pesquisas sobre fantasias. Mas para que o look fique completo, contar com uma boa maquiagem para Halloween é essencial.

Pensando nisso, o blog do Mundo do Cabeleireiro separou sugestões para você fazer uma maquiagem de Halloween simples e fácil. Para isso, separe sua necessáire e anote algumas inspirações.

Use a criatividade a seu favor

Sabe se maquiar bem e pretende dedicar um bom tempo de qualidade na produção da sua maquiagem de Halloween? Contar com inspirações mais assustadoras podem ser uma ótima pedida para tentar reproduzir o efeito em casa.

Em geral, você vai precisar de um delineador de caneta para fazer os desenhos no rosto, glitter para criar efeitos mais brilhosos e bastante paciência. Afinal, cada detalhe precisa ser planejado com muita calma para atingir o resultado dos sonhos.

Agora, se você não tem tanta habilidade, mas gostaria de conquistar um visual sinistro para uma festa à fantasia, aposte em opções clássicas, como vampiro e zumbi. Confira, abaixo, o tutorial de maquiagem para Halloween que preparamos para você!

Vampira

Para começar a maquiagem de vampiro, aplique um primer e uma base em tons bem mais claros do que o do seu rosto. O pó translúcido também é um excelente aliado para gerar o efeito de branquidão, então, não esqueça de usar o seu.

Feito isso, marque bem as sobrancelhas para aumentar o contraste entre elas e a palidez da pele. Quer que o resultado fique ainda melhor? Atente-se em fazer o preenchimento total da área com o auxílio de uma sombra ou um lápis.

Ilumine toda a região das pálpebras com lápis, sombra branca ou iluminador. Em seguida, use uma sombra preta para esfumar a pálpebra móvel da linha do côncavo até o dorso do nariz.

Depois, use um delineador para contornar os olhos e faça um traço de gatinho nas extremidades. Por fim, finalize sua maquiagem para o Halloween com a sombra de preferência e um batom vermelho desbotado na boca.

Zumbi

Como vamos apostar na palidez mórbida mais uma vez, comece novamente com o primer e a base. Diferente da make de vampiro, aqui, você precisa apresentar sinais de “sujeira”. Para isso, aplique, aleatoriamente, uma sombra marrom pelo rosto.

Nos machucados da maquiagem, a sugestão é utilizar a cola de cílios. Passe um pouco dela sobre o rosto e cubra o produto com uma base mais escura para conferir o aspecto de hematoma.

Marque bem os olhos com uma sombra vermelha, roxa ou marrom e esfume as pálpebras com sombra ou lápis preto. A ideia é que isso deixe um borrado sinistro em tom voltado para o roxo e o marrom.

Se o que queremos é um visual bem característico de morto-vivo, os batons vibrantes não são as melhores opções para maquiar a boca. Aqui, quanto mais sem vida o batom for, melhor, como o roxo bem clarinho, por exemplo.

Faça uma boa maquiagem infantil

Não é só a gente que ama se maquiar para as festas à fantasia: as crianças também amam transformar o visual para essas ocasiões. A boa notícia é que o universo lúdico dos animais, das princesas e dos super-heróis permite muita imaginação.

Entretanto, vale lembrar que a pele das crianças é mais sensível que a dos adultos, por isso, prefira produtos hipoalergênicos. Também evite maquiagens a prova d’água, pois, dificilmente as crianças terão paciência para retirá-la.

Se o que você quer é uma opção de maquiagem de Halloween fácil, criar desenhos de animais pode ser uma excelente opção. Isso porque, com poucos traços, você faz uma ilustração simples e bonita.

Agora, se você é expert, pesquise mais informações sobre o personagem da fantasia escolhida. Isso te ajudará a entender melhor quais são as características que não podem faltar nessa maquiagem para Halloween.

Encontre maquiagens no Mundo do Cabeleireiro!

Gostou das dicas de maquiagem para Halloween, quer reproduzi-las na sua casa, mas não tem os produtos certos? No Mundo do Cabeleireiro, você confere o melhor do universo da beleza. Confira preços, modalidades de entrega e pagamento para começar já a fazer suas compras.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes