Confira quais os cuidados ideais para o cabelo ressecado

Mulher com cabelo ressecado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Você sabia que a exposição ao Sol, o cloro, a poluição e o uso excessivo de químicas podem deixar o cabelo ressecado? Para resolver os impactos dessas ações, nada melhor do que alguns cuidados especiais com as madeixas.

Um deles é investir em boas máscaras capilares, afinal, elas conseguem repor as vitaminas, além de recuperar a água e a oleosidade natural dos fios. Quer conferir o que é bom para cabelo ressecado? Continue nos acompanhando.

Como identificar o cabelo ressecado?

Antes de sair por aí comprando qualquer produto de tratamento, é importante verificar quais sinais a sua madeixa está te dando. Afinal, um cabelo ressecado não necessariamente está danificado também.

Além disso, é preciso entender que o ressecamento pode ter diversas causas. Entre as mais comuns estão a falta de cuidados com os fios e o contato com secadores e chapinhas sem o uso de proteção térmica.

Há, também, tipos de cabelos mais propensos ao ressecamento, como os crespos e cacheados. Nesse caso, isso acontece porque a estrutura do fio dificulta a passagem da oleosidade natural por toda a sua extensão.

Para conferir se os seus cabelos estão realmente ressecados verifique sua aparência. Se estiver com um aspecto áspero e sem brilho, está na hora de aprender como hidratar o cabelo ressecado.

Como cuidar do cabelo ressecado?

Depois de identificar o cabelo ressecado, o que fazer? O próximo passo é cuidar desses fios para que esse problema seja solucionado. Assim, é possível recuperar os nutrientes perdidos pelas ações externas.

Escolha o shampoo adequado

Uma das melhores opções de shampoo para esses fios são aqueles que possuem uma composição que equilibra o pH da madeixa. Ou seja, apostar em shampoos com ácido glicólico, por exemplo, que aumenta a acidez do produto.

Entretanto, quando se trata de cabelos quimicamente tratados com alisamentos, tinturas ou clareamentos, a melhor opção são os shampoos de pH baixo. Para melhor resultado, não deixe de conferir a fórmula do produto na embalagem.

Condicionador para sua estrutura capilar

Ao escolher o condicionador certo para a sua estrutura capilar, além de gerar hidratação para os cabelos ressecados, você ganha outros inúmeros benefícios. Dentre eles estão, facilidade no desembaraço, brilho e maciez.

Isso porque o condicionador é responsável por simular a oleosidade produzida pelo couro cabeludo, além de fechar as cutículas abertas pelo shampoo. Vale lembrar que ele também ajuda a revitalizar cabelos danificados pelo excesso de química.

Cuidados na hora da lavagem

Você sabia que a temperatura da água também pode prejudicar os fios? Pensando nisso, fazer a lavagem com água morna ou fria é o ideal para manter a saúde do cabelo ressecado.

Quando lavamos os fios com água muito quente, a gordura responsável por deixar os cabelos sedosos é removida, o que acaba deixando-os sem vida. Além disso, ela torna o cabelo mais sensível ao Sol e a poluição.

Não se esqueça da máscara de tratamento

Manter a frequência do tratamento nos fios com o auxílio de máscaras capilares é essencial para devolver nutrientes aos cabelos. A boa notícia é que é possível tomar esses cuidados ao fazer uma hidratação caseira para cabelos ressecados.

Para garantir a constância nesses tratamentos, uma boa forma é organizar um cronograma capilar. Com ele, você consegue se programar sobre qual tratamento vai realizar, além de revezar entre hidratação, nutrição e reconstrução.

Conheça os produtos do Mundo!

Quer encontrar o shampoo, o condicionador e a máscara ideal para o seu tipo de fio? Acesse a loja on-line do Mundo do Cabeleireiro. Lá, você confere os produtos ideais para tratar o cabelo ressecado.

Caso você ame inovar no visual, nosso site oferece acessórios incríveis para deixar seus cabelos bonitos e charmosos. Além disso, você conta com condições especiais, formas de pagamento em cartão e boleto bancário, e muito mais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes