Cuidados com a barba: como manter uma rotina

Homem se barbeando
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Cada vez mais os cuidados com a barba tem sido praticados pelos homens que buscam uma boa aparência. Afinal, além de eliminar o aspecto de desleixo, os fios bem cuidados também podem contribuir com muito estilo.

No entanto, muitos não conseguem manter a barba, pois se sentem desconfortáveis durante o crescimento dos pelos. Caso você seja uma dessas pessoas, saiba que com alguns cuidados masculinos, é possível conquistar o visual dos sonhos.

Pensando nisso, o blog do Mundo separou algumas dicas de como cuidar da barba, para te ajudar a se manter impecável sem precisar sair de casa. Para conferir esse conteúdo, continue nos acompanhando!

1. Capriche na limpeza

Engana-se quem pensa que só a água do banho vai ser o suficiente para fazer a limpeza dos pelos do rosto, afinal, eles podem acumular impurezas. Para evitar isso, são necessários alguns cuidados com a barba, como o uso de produtos.

Mas qual a diferença entre os produtos para cuidar da barba e os sabonetes corporais ou os shampoos capilares? Os produtos não específicos removem os óleos naturais da pele, o que pode causar ressecamento e má aparência dos fios.

Problemas como esses não acontecem quando você investe em produtos adequados. Isso porque eles possuem o pH ideal para proteger a pele por baixo dos pelos e fazer a limpeza com eficiência.

Caso você tenha problemas com espinhas e pretenda deixar a barba crescer, os cuidados precisam ser ainda maiores, pois ela costuma deixar a pele oleosa. Nesses casos, lave-a, pelo menos, duas vezes por dia.

2. Hidrate a pele e os fios

Apenas manter uma rotina de limpeza regular não é o suficiente para fazer com que os pelos sejam controlados. No entanto, isso se resolve quando você aposta em produtos que hidratem, como ceras e óleos.

Ao investir nesses produtos para cuidar da barba, você consegue hidratar a pele e o folículo dos fios por dentro e por fora. Assim, é possível gerar maior maleabilidade aos pelos e contar com a prevenção da pele escamosa e seca.

Além disso, utilizar o óleo para barba diariamente é essencial para repor os nutrientes dos fios. Ao adicionar esse cuidado na sua rotina, você garante que os pelos fiquem hidratados e com uma bela aparência.

Vale lembrar que esses cuidados para barba não podem ser feitos de qualquer jeito. Na hora da aplicação do produto, massageie-a com as mãos, e, em seguida, penteie algumas vezes com um pente de dentes largos para ajudar na absorção.

3. Mantenha a barba aparada

Nem todos os fios crescem na mesma velocidade ou no mesmo sentido, por isso, aparar a barba frequentemente é de extrema importância. Para fazer isso, atente-se em partir das orelhas para baixo, a fim de manter um bom nível e comprimento.

É importante ressaltar que o barbear também demanda produtos específicos. Por isso, investir em máquinas, sabonetes e cremes apropriados, tesouras e aparadores fará toda a diferença nos cuidados com a barba.

A frequência da manutenção vai depender do tamanho e do formato da sua barba. Dessa forma, as curtas devem ser aparadas a cada duas semanas, enquanto nas longas, o corte pode ser feito a cada três semanas.

Para que a manutenção fique ainda mais prática, o ideal é que você vá a um barbeiro de duas a três vezes no mês. Assim, os cuidados com barba em casa ficam mais fáceis, já que ela já possui um formato que você deseja.

Confira as opções do Mundo!

Já anotou nossas dicas de cuidados com a barba? Então, acesse a loja on-line do Mundo do Cabeleireiro e confira em nossas seções diferentes produtos e marcas para manter sua rotina de tratamentos em casa.

Por lá, você faz suas compras com segurança, conta com diferentes formas de pagamento e com condições especiais. Além disso, as compras por cartão de crédito podem ser parceladas em até 10x sem juros. Faça já suas compras!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes