Descubra como desenhar a barba em casa

Homem ruivo penteando a barba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência, os homens têm investido em cuidados que potencializam o visual. Entre eles, está a busca por técnicas de como desenhar a barba de forma simples e prática.

Pensando nisso, o Meu Mundo separou dicas incríveis para te ajudar a conquistar uma bela barba desenhada sem precisar sair de casa. Continue nos acompanhando para saber mais!

Conte com os itens certos

Antes de começar, o primeiro passo é verificar se seus equipamentos são adequados para fazer um belo desenho de barba. Afinal, eles são os principais responsáveis por essa produção. Veja, abaixo, os itens que não podem faltar na sua necessaire.

Aparador de barba

Assim como o nome já diz, a função do aparador de barba nada mais é do que aparar o pelo. Para isso, o aparelho conta com pentes de diferentes alturas, que auxiliam no corte homogêneo.

Aparelho de barbear

Seja você iniciante ou expert em como desenhar a barba, o aparelho de barbear é outro item que não pode faltar. Isso porque seu auxílio é essencial para destacar o corte nas áreas do pescoço, das bochechas e do queixo.

Tesoura

Ideal para os cuidados com os bigodes e as barbas mais compridas, a tesoura precisa ser utilizada com sabedoria. Por isso, se você não tem muita prática em como desenhar a barba, verifique bem a área selecionada antes de fazer o corte.

Aprenda desenhar a barba

Depois de conferir itens para facilitar seu processo de como fazer a barba sozinho, chegou a hora de pôr a mão na massa. Para isso, é preciso separar seu aparelho de barbear e seguir os passos abaixo.

  • Antes de começar, lave bem as mãos, o rosto e o pescoço com um sabonete antisséptico. Essa atitude ajuda a evitar problemas na pele, como irritação, infecção e espinhas;
  • Verifique se os seus aparelhos estão em boas condições e, se for o caso, troque as lâminas;
  • Faça a barba após o banho, pois, a água quente deixa os fios mais maleáveis. Você também pode conquistar o mesmo efeito com o auxílio de uma toalha molhada aquecida no micro-ondas.

Passo a passo

Comece fazendo linhas imaginárias com o auxílio de um pente, lembrando que elas precisam ser sempre retas, e o rosto deve estar posicionado a 90º em relação ao pescoço. Assim, você evita que a sua barba desenhada quadrada fique torta.

  1. De frente ao espelho, use um pente para traçar uma linha horizontal logo abaixo do queixo. Tudo que você visualizar abaixo dela deve ser aparado. Feito isso, siga com essa mesma técnica nos dois lados do pescoço.
  2. Puxe a bochecha com a mão para facilitar a visualização na hora de criar uma linha reta na costeleta. Em seguida, passe a lâmina de cima para baixo para que o ângulo fique reto, assim como no corte anterior.
  3. Para acertar a linha da bochecha, faça um traço imaginário entre a entrada do ouvido e o canto da boca. Raspe a parte superior à linha e repita o mesmo processo do outro lado.
  4. No bigode, penteie os pelos em direção ao chão e, com o auxílio de uma tesoura, corte todos os fios que cobrem a boca. Na parte de cima, apare apenas os mais rebeldes.
  5. Para finalizar, trace uma linha entre o canto inferior da boca e o início da barba. Vale lembrar que ela deve ser feita dos dois lados e formar um triângulo. Depois, retire os pelos que não estão dentro dessa área, tomando cuidado para não remover demais.

Ao terminar sua barba desenhada fina, molhe a face com água fria. Isso fechará os poros dilatados. Depois, utilize uma loção pós-barba. Com propriedades adstringentes, anti-inflamatórias e hidratantes, ela ajuda a aliviar irritações, além de potencializar a cicatrização da pele.

Conheça as oportunidades do Mundo!

Já sabe como desenhar a barba, mas não tem os itens certos para isso? Acesse a beauty store do Mundo do Cabeleireiro! Por lá, você encontra as melhores marcas e produtos em um só lugar.

Agora, caso você queira conferir mais conteúdos relacionados aos cuidados masculinos, continue navegando pelo Meu Mundo. Aqui, abordamos dicas e sugestões para deixar sua rotina de beleza ainda mais prática.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes