Descubra o que é matização, como fazê-la e quais seus benefícios

mulher com cabelos lisos e loiros posando para foto
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Já ouviu falar sobre a matização? Se você é ou pretende ficar loira, esse processo pode te ajudar a potencializar suas madeixas. Isso porque ela ajuda a deixar o cabelo ainda mais bonito, além de acentuar a coloração ou adicionar reflexos.

Esse processo também é perfeito para quem quer tirar o amarelado dos cabelos e deixá-los com o tom que você deseja. Quer saber mais sobre os benefícios da matização? Continue nos acompanhando aqui, no blog do Mundo.

O que é matização e como ela funciona?

Descolorir os cabelos retira todos os pigmentos responsáveis pela cor natural dos fios. Dessa forma, pode gerar fios amarelados ou com nuances opacas semanas após a descoloração. Para resolver esse problema, o processo ideal é a matização.

Mas o que é matização, afinal? É um tratamento que devolve o pigmento aos reflexos do cabelo. Ao utilizá-lo, você consegue tanto atingir o tom que deseja quanto aumentar a durabilidade da tintura.

Ou seja, esse procedimento consegue retirar as nuances mais amareladas e alaranjadas e diminuir as manchas causadas pela descoloração. Pode até mesmo dar uma vida nova para os cabelos, que com o tempo perdem a cor e a vida.

Além disso, o matizador pode ser usado por qualquer pessoa que tenha clareado o cabelo e não atingiu a cor que esperava. Afinal, ao contrário da coloração, ele preserva os fios, realça o tom e deixa as madeixas brilhosas.

Matização e tintura são a mesma coisa?

A resposta a essa pergunta é não. A tintura é uma técnica que modifica a cor da fibra capilar de forma permanente. Ou seja, ao utilizar uma tinta preta, por exemplo, o seu cabelo irá atingir esse tom de acordo com a cor natural do seu fio.

Enquanto isso, a matização tem a função de realçar a cor do cabelo que já foi colorido. Além do mais, esse processo pode ser feito antes ou depois do processo de coloração.

Então, antes de tingir ou matizar o cabelo, avalie quais são os seus objetivos e as necessidades do seu fio. Também é válido conversar com um profissional, pois ele te dará um parecer melhor sobre qual procedimento é ideal para você.

Como matizar o cabelo?

O processo consiste em separar o produto de sua preferência em um recipiente, como o matizador preto, e ir aplicando em mechas. Depois, basta deixar agir de 3 a 15 minutos e enxaguar o cabelo com água fria.

Apesar de ser um processo simples, é importante tomar as decisões adequadas para o seu tipo de cabelo. Para te ajudar a entender melhor essas questões, contar com um profissional especializado é fundamental.

Também é válido lembrar que além da versão tonalizante, há shampoos e cremes de tratamento com essa ação matizadora. Ao apostar neles, é possível matizar o cabelo gradualmente, entre uma lavagem e outra.

Além disso, possuem ativos que ajudam no aumento do brilho. Mas não se esqueça que apesar de o creme matizador ter ação hidratante, ele não elimina a necessidade de um cronograma capilar.

Conheça os produtos do Mundo do Cabeleireiro!

Depois de descobrir tudo sobre a matização, aproveite para continuar o tratamento das suas madeixas com as opções disponíveis no Mundo. Em nossa loja on-line você confere seus produtos favoritos com condições incríveis.

Para quem gosta de renovar o visual, também encontra diferentes tipos de acessórios, maquiagens e muito mais. Não deixe de fazer suas compras com a gente, aqui você encontra qualidade, segurança e praticidade. Aproveite!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes