DETOX: o que é e para que serve no cabelo?

Se seu cabelo está com excesso de oleosidade e caspas você precisa conhecer os produtos detox para fazer limpeza profunda no couro cabeludo

Seu cabelo está precisando eliminar as indesejadas caspas? Você precisa fazer uma desintoxicação capilar. Isso mesmo!  Fazer uma limpeza profunda pode ser a solução para isso.  E você sabia que existem produtos como shampoo, condicionador e máscara detox? Não é só o corpo que precisa de detox, mas as madeixas também. Se liga nas dicas desse post para saber para que ele serve e como pode ajudar o seu cabelo.

CAUSAS DAS CASPAS

Cabelo oleoso pode provocar caspas e é necessário limpeza profunda com Detox

Ninguém gosta de ter um cabelo com aparência oleosa, né? Além de aspecto meio sujo, o excesso das glândulas sebáceas gera oleosidade no couro cabeludo, e isso pode provocar caspas e até outras descamações mais sérias no cabelo.

E aí, você pode estar se perguntando por que isso acontece, né?! Tudo bem que a falta de lavagem é uma das causas que a maioria já sabe, mas vamos te falar outros motivos que isso pode estar acontecendo:

– Coloração;

– Progressiva;

– Fumaça;

– Cloro;

– Piscina;

– Praia;

– Suor;

– Poluição;

– Excesso de creme;

Os produtos detox para o cabelo ajudam a promover o crescimento saudáveis dos fios, além de dar mais resistência, elasticidade, recuperação e brilho. A absorção do detox no cabelo elimina todas as impurezas e toxinas presentes nos procedimentos químicos.

Mas atenção, deve-se ter muito na frequência de aplicação nos cabelos, pois pode prejudicar e ressecar os fios.

QUANDO DEVO APLICAR PRODUTOS DETOX NO MEU CABELO?

O tratamento capilar Detox precisa de alguns cuidados. Separamos algumas dicas.

Cabelos com química: 1 ou 2 vezes no mês;

Cabelos oleosos: pode ser aplicado de 2 a 4 vezes por mês;

Cabelos secos: devem ter o máximo de cuidado para não ressecá-los ainda mais. Neste caso é essencial, além do shampoo e condicionador o uso da máscara capilar. Pois o Detox é usado mais para eliminar as sujeiras dos cabelos mistos e oleosos. Pode ser aplicado 1 vez por mês, porém, só se houver necessidade.

Você sabia que a linha L’ORÉAL está com produtos com metal detox? Isso mesmo! Confira as dicas abaixo:

Linha L’ORÉAL Detox limpeza profunda dos cabelos/ Arte: Mateus Brito

Mas se liga na ordem certa de aplicação dos produtos, tá?! Primeiro vem o shampoo, depois a máscara capilar e por último o condicionador.

Gostou das dicas? Confira os produtos da linha detox L’óreal, acesse: https://www.mundodocabeleireiro.com.br/#&search-term=l’OR%C3%89AL%20detox

Continue nos acompanhando por aqui e também fique por dentro de outras dicas, tendências e novidades do nosso Instagram: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.