Dicas para fazer uma boa hidratação capilar

Mulher fazendo hidratação capilar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Ideal para repor a umidade natural das madeixas, a hidratação capilar ajuda, também, a devolver os nutrientes e a queratina aos fios. Além disso, ao fazer esse tratamento de forma regular, você mantém os cabelos macios e sedosos.

Outro ponto a ser considerado na hidratação capilar é o intervalo de tempo entre uma e outra. Isso porque o que vai definir o espaço entre elas é a situação em que se encontra o seu cabelo. Continue acompanhando o blog do Mundo e saiba mais!

Como fazer uma boa hidratação capilar?

Um dos primeiros passos para saber como fazer hidratação no cabelo é observar os sinais que a sua madeixa transmite. Esses indícios podem aparecer em forma de pontas duplas, ressecamento, visual opaco e sem vitalidade.

Uma boa forma de solucionar esses problemas é apostar em uma hidratação capilar potente. É possível conseguir isso incrementando a sua máscara com óleos vegetais e ampolas.

Hidratação profunda

Um dos tratamentos mais eficientes é a hidratação para cabelo profunda, pois, ela traz os nutrientes ideais para potencializar a saúde das madeixas. No entanto, para ter um resultado eficaz, a utilização de produtos de qualidade é essencial.

Para fazer esse tratamento, lave os cabelos com um shampoo antirresíduo e, após o enxágue, retire o excesso de água com uma toalha. Em seguida, seque os fios com a ajuda de um secador, afinal, o cabelo seco absorve melhor as substâncias.

Feito isso, separe o cabelo em mechas e aplique o produto em pequenas quantidades, por todo comprimento dos fios. Para incrementar ainda mais, massageie mecha por mecha. Isso também vai ajudar na penetração do produto.

Após o tempo indicado pelo fabricante do creme, enxágue bem o cabelo e finalize com um condicionador de pH ácido, selando as cutículas. Para completar o tratamento, você pode finalizar o cabelo com um leave-in.

Hidratação instantânea

Sua semana é supercorrida e você mal tem tempo para cuidar das madeixas? Que tal apostar na hidratação de cabelo instantânea? Perfeita para realizar os cuidados de forma rápida, ela potencializa o brilho e a vitalidade dos fios.

Para fazer esse processo é bem simples. Primeiro, lave os cabelos com um shampoo específico para o seu tipo de estrutura capilar. Em seguida, tire o excesso de água da madeixa.

Após isso, basta aplicar a ampola escolhida e a deixar agir por cinco minutos, que, geralmente, é o tempo prescrito nas embalagens desses produtos para hidratação. Quando atingir o tempo necessário, enxágue os fios e pronto!

Hidratação caseira

Você sabia que também é possível fazer uma hidratação caseira, acrescentando ingredientes a máscara? Pois, é. Para te ajudar, separamos, abaixo, dicas especiais para fazer o seu cabelo brilhar.

O primeiro passo é escolher um creme de tratamento de sua preferência, que possua uma fórmula voltada para as necessidades do seu fio. Depois disso, misture três colheres da máscara com uma colher de sopa de azeite de oliva extravirgem.

Essa mistura, além de hidratar, também ajuda na nutrição, estimula o crescimento dos fios, reduz a queda, a quebra e as pontas duplas. Isso porque o azeite contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a selar os fios, como uma capa protetora.

Conheça as marcas disponíveis no Mundo!

Agora que você já sabe diferentes formas de fazer uma boa hidratação capilar, adquira seus produtos de tratamento no Mundo. Na nossa loja on-line, você faz suas compras em poucos cliques e com 100% de segurança.

Ao navegar pelo nosso site, você também encontra diferentes produtos para o corpo, itens de maquiagem, secadores, chapinhas e muito mais. Aproveite nossas condições de pagamento para comprar os seus produtos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes