Dicas para pintar o cabelo em casa

Mulher pintando o próprio cabelo
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Quer mudar o tom das madeixas ou retocar aqueles fiozinhos brancos durante essa quarentena? Não precisa ter medo! Com alguns cuidados e precauções, você consegue pintar o cabelo em casa com segurança.

Para te ajudar nessa missão, o blog do Mundo separou sugestões incríveis para você cuidar dos fios da maneira certa. Confira a seguir algumas dicas para pintar o cabelo sozinha.

Prepare os cabelos

Mesmo que o produto escolhido possua fórmula suaves, trata-se de um procedimento químico. Portanto, preparar-se alguns dias antes de pintar o cabelo em casa é o ideal.

Você pode fazer isso aplicando máscaras de tratamento e também seguir um cronograma de tratamento capilar. Dessa forma, além de repor os nutrientes das madeixas, fará com que a cor fique mais bonita.

Além disso, manter esses cuidados depois de pintar o cabelo em casa é super importante para conservar a coloração dos fios por mais tempo. Outra dica é apostar em produtos específicos para cabelos tingidos.

Faça um teste de mecha

Antes de passar a tinta por todo o cabelo, faça um teste de mecha. Com ele, você consegue verificar se o fio está preparado para receber aquela tintura e evitar futuras quedas e danificações.

Para isso, aplique uma pequena quantidade do produto preparado em uma mecha na nuca ou atrás da orelha, e cumpra as especificações do fabricante. Feito isso, aguarde 48 horas e verifique a aparência do fio.

Caso perceba sintomas como coceira, irritação ou aspectos quebradiços na madeixa, evite a realização do procedimento. Nesse caso, teste outras marcas ou colorações com fórmulas mais leves.

Escolha o tom dos sonhos

Chegou o momento de escolher seu tom! Caso você não faça ideia de como ficará o resultado após pintar o cabelo em casa, faça suas compras no Mundo e conte com uma consultoria especializada.

Seu cabelo está tingido? Não tem problema! Você pode se basear de acordo com a cor que ele está no momento. Entretanto, é importante lembrar que coloração não clareia. Nesse caso você pode usar a mesma coloração ou uma mais escura.

Agora, se você deseja fazer uma mudança radical, como ficar loira, talvez seja necessário descolorir as madeixas. Nesse caso, além da tinta, você precisará de um descolorante e uma água-oxigenada.

Atente-se à quantidade de produto

Ninguém merece ter uma surpresa desagradável na hora de pintar o cabelo, não é mesmo? Para evitar isso, verifique quantas caixas de produto são necessárias para cobrir seus fios por inteiro.

Nos cabelos curtos, geralmente uma caixa é mais do que o suficiente. Enquanto isso, os longos podem chegar a consumir até três caixinhas. Por isso, confira qual a quantidade ideal com uma consultora do Mundo.

Observe as necessidades da coloração

Deixar os cabelos sujos é uma das dicas primordiais de como pintar o cabelo sozinha. Isso porque a oleosidade natural ajuda a proteger a madeixa das ações químicas da tintura.

Agora, se a intenção é usar tonalizantes, o ideal é fazer o processo com os cabelos limpos. Assim, o resultado ficará ainda melhor. Vale lembrar que independentemente do processo escolhido, o recomendado é fazer a aplicação com os fios secos.

Aplique o produto com cuidado

A aplicação da coloração requer muita atenção e cuidado. Pensando nisso, para facilitar todo o processo, divida o cabelo em quatro partes, ou seja, da testa à nuca e de orelha a orelha.

Após isso, separe mechas finas e comece a fazer a aplicação da tinta no comprimento e nas pontas. Em seguida, espalhe bem para que a coloração fique uniforme. Por fim, utilize o mesmo método para cobrir a raiz.

É importante ressaltar que para alcançar um tom uniforme e bonito, seguir as recomendações do fabricante é imprescindível. Por isso, atente-se ao modo de aplicação e tempo indicados na embalagem.

Passado o tempo indicado, enxágue os cabelos em água fria ou morna para evitar o desbotamento, e finalize com o creme de sua preferência. Caso você queira dar um up nos fios, passe um creme de hidratação após a lavagem.

Navegue pelo Mundo!

Ainda não sabe onde encontrar a tinta certa para pintar o cabelo em casa? Acesse a loja on-line do Mundo do Cabeleireiro e confira suas marcas favoritas. Por lá, você faz suas compras com segurança e conta com condições especiais. Aproveite!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes