Dúvidas sobre os cachos 3B? Confira quais são os cuidados necessários

Mulher com cabelo cacheado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Considerado um cabelo cacheado intermediário, os cachos 3B são mais definidos que os 3A e mais abertos que os 3C. Apesar de ter a circunferência do dedo indicador, eles podem mudar de acordo com o corte e a rotina de tratamentos.

Para que os fios fiquem do jeito que você mais gosta, é importante que ele receba os cuidados certos. Quer saber como manter a saúde das suas madeixas? Continue nos acompanhando aqui, no blog do Mundo!

Como são os cachos 3B?

Como falamos acima, o cabelo tipo 3 faz parte da categoria de fios cacheados. Dentro dessa classe existem as subcategorias A, B e C que indicam o grau de curvatura dos cachos, sejam eles mais abertos ou fechados.

O cabelo cacheado 3B está no meio dessas subcategorias e apresenta cachos bem definidos, pequenos e com elasticidade. Além disso, essa madeixa contém cachos em espiral por toda cabeça, sendo alguns mais abertos e outros fechados.

Os cachos 3B também possuem uma raiz lisa e caracóis que vão se formando pelo comprimento da madeixa. No entanto, por causa de sua estrutura encaracolada, esses fios tendem a ser ressecados.

Isso acontece porque sua estrutura natural faz com que a oleosidade da raiz tenha dificuldade de chegar às pontas. Dessa forma, o cabelo acaba sofrendo com as faltas desses nutrientes. Mas não se preocupe, pois, isso pode ser resolvido.

Como cuidar dos cachos 3B?

Os cuidados com o cabelo cacheado 3B começam desde a lavagem dos fios. Isso porque a escolha do shampoo e condicionador ideal fazem toda a diferença. Pensando nisso, procure produtos específicos para acertar no tratamento.

Uma das opções mais famosas entre as cacheadas são os produtos liberados, pois eles são livres de sulfatos fortes. Com esses produtos, é possível fazer a limpeza da madeixa e, ainda, evitar que ela perca seus nutrientes e fique danificada.

No entanto, é importante ressaltar que escolher essa opção não isenta o uso do shampoo, afinal, ele é essencial no processo de limpeza profunda dos fios. Por isso, o ideal é que ele seja usado a cada 15 dias.

Não se esqueça da hidratação

Manter uma rotina de tratamento no cabelo cacheado tipo 3B também é fundamental. Com a ajuda de máscaras capilares, você consegue devolver vitalidade, maciez, nutrição, reconstrução, brilho e muito mais aos fios.

Ao apostar em um cronograma capilar, por exemplo, é possível conquistar todos esses benefícios, além de manter a saúde da fibra capilar. Afinal, com esse método, é possível intercalar os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução.

Quais produtos usar nos cachos 3B?

Os produtos hidratantes são um dos melhores amigos dos cachos tipo 3B. Isso porque eles ajudam a devolver a água dos fios e os auxiliam a absorver as substâncias dos produtos de nutrição, por exemplo.

Óleos vegetais também são uma excelente opção. Com eles, é possível diminuir o ressecamento e o frizz dos cachos 3B. Além disso, eles podem ser usados tanto para incrementar a máscara capilar quanto na técnica de umectação.

Como finalizar os cachos 3B?

São inúmeras as opções para a finalização dessas madeixas. Dentre elas estão fitagem, dedoliss, rake and shake e muito mais. O que vai definir qual é a melhor para a sua madeixa será o resultado que você quer alcançar.

Mas não pense que apenas a técnica fará milagre, afinal, o tipo de finalizador também faz toda a diferença. Por isso, prefira sempre produtos para cachos 3B, assim é possível manter a vitalidade e a beleza da madeixa.

Encontre produtos ideais para o seu cabelo no Mundo!

Ainda não sabe onde encontrar os produtos certos para cuidar dos seus cachos 3B? Acesse o site do Mundo do Cabeleireiro! Por lá, você adquire suas marcas favoritas com condições especiais.

Nosso site também conta com sessões repletas de itens de maquiagem, produtos para o corpo, acessórios e muito mais. Aproveite as nossas diferentes formas de pagamento para fazer suas compras!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes