Esmalte para criança: como escolher o ideal

Mãe pintando as unhas da filha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Quem pensa que decorar as unhas é uma atividade voltada somente para o mundo dos adultos está muito enganado. Afinal, seja por influência dos responsáveis ou das amigas da escola, muitas meninas almejam isso. Entretanto, para que seja feito com segurança, o ideal é apostar em um esmalte para criança.

Atentar-se a isso é importante, pois as crianças são mais suscetíveis a alergias, que aparecem em forma de vermelhidão, coceira e descamação. Sendo assim, o ideal é evitar o uso de esmaltes para adultos e o contato com fórmulas que provocam alergias.

Além disso, quanto mais cedo a criança é exposta a essas substâncias, maior a probabilidade dessa alergia a acompanhar na vida adulta. Gostaria de saber mais informações sobre como escolher esmalte infantil? Continue navegando pelo blog do Mundo!

Quais esmaltes são permitidos para as crianças?

Os esmaltes infantis permitidos para crianças a partir de quatro anos de idade são à base de água. Ou seja, aqueles que não necessitam de acetona ou removedor para serem retirados. Com tecnologia Peel Off, eles parecem uma cola colorida e se descolam das unhas por inteiro.

Essa característica gera uma durabilidade menor quando comparado aos produtos para adultos porque possuem solventes em sua fórmula. Contudo, o esmalte de criança pode ser encontrado em diferentes tons.

Qual a idade certa para pintar as unhas?

O ideal é que esse processo seja aplicado a partir dos quatro anos, quando a criança não engole mais itens com facilidade. Dessa forma, você garante a diversão sem expor suas crianças a riscos à saúde. Apenas após os 12 anos o uso de esmaltes à base de solventes é liberado.

Como fazer o esmalte durar mais?

Apesar do esmalte infantil lavável não possuir substâncias que aumentam a durabilidade do produto nas unhas, alguns cuidados na aplicação podem alterar esse fator. Confira abaixo algumas dicas!

  • Antes de aplicar o esmalte infantil à base de água, certifique-se de que a unha da criança está bem limpa. Isso porque aquele restinho de poeira pode atrapalhar a aderência do produto.
  • O cuidado com a validade do esmalte para criança faz toda a diferença. Além disso, essa observação ajuda a evitar qualquer risco à saúde dos pequenos.
  • Na aplicação, é importante passar camadas finas, evitando que o produto descole das unhas com facilidade.

Qual a forma correta para fazer as unhas das crianças?

Antes de começar o processo, é importante entender que existem diferenças entre fazer as unhas de um adulto e as de uma criança. As cutículas, por exemplo, não devem ser retiradas, pois são fundamentais para a proteção contra infecções e bactérias. Além disso, as mãos dos pequenos são mais sensíveis.

Empurrar as cutículas também é algo que deve ser evitado. Afinal, essa atitude pode ocasionar lesões nos dedos das crianças. Os esmaltes hipoalergênicos são ótimas opções para manter esses cuidados, já que evitam possíveis alergias.

Como fazer unhas infantis decoradas?

Unhas destacadas com flores, animais, bichos de estimação ou até mesmo com cores claras, como o rosa, lilás e azul, nunca saem de moda. Por isso, tornam-se excelentes alternativas para embelezar as unhas das suas crianças.

Se tem uma coisa que as meninas adoram são as decorações com brilho. A vantagem de optar por essa alternativa é a beleza e a praticidade que esse esmalte para criança oferece. Sem contar que um único produto consegue proporcionar excelente acabamento.

Pintar uma unha de cada cor também é uma ótima forma de tornar o processo divertido para as crianças. Inclusive, essa ideia pode ser utilizada em ocasiões como Carnaval e festas temáticas.

Outra opção muito pedida pelas crianças são as unhas decoradas com personagens infantis, que vão desde os clássicos até os mais atuais. Para essa opção, você pode usar um palito de unhas para fazer os desenhos ou apostar em uma cartelinha com adesivos.

Encontre esmaltes infantis no Mundo!

Depois de descobrir tudo sobre o esmalte para criança, aproveite para conferir as opções disponíveis no Mundo do Cabeleireiro. Por lá, você encontra produtos com condições especiais e conta com modalidades de entrega em todo território nacional. Confira nossas oportunidades e faça já suas compras!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes