Maquiagem para o dia a dia: 4 sugestões incríveis

Mulher posando para foto
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Seja para ir a eventos formais ou compor o look de trabalho, a make é uma excelente aliada para realçar a sua beleza. Mas para que ela não tome muito tempo na sua rotina, aprender técnicas de maquiagem para o dia a dia pode fazer toda a diferença nos seus cuidados.

Vale lembrar que a prática é essencial para que sua produção diária fique cada vez mais bonita e certeira. Para te ajudar nessa missão, o Meu Mundo reuniu quatro dicas de maquiagem simples para o dia a dia.

1) Aposte em uma boa pele

A pele é um passo importantíssimo na maquiagem básica para dia a dia. Isso porque, quando bem feita, ela garante que o visual fique intacto por horas, reduz manchinhas e, até mesmo, as indesejáveis olheiras.

Apesar de muitas pessoas não viverem sem base e corretivo, outras não gostam de usar esses produtos no dia a dia. Por isso, apostar em tratamentos para a pele pode ser uma ótima saída.

No entanto, é importante ressaltar que esses cuidados devem ser feitos por todo mundo, principalmente, quem usa maquiagem frequentemente. Afinal, uma pele saudável gera produções muito mais práticas e bonitas.

A maquiagem básica dia a dia também segue uma tendência bem natural. Para fazer esse efeito, aplique um pouco de corretivo nas manchas, olheiras e espinhas, finalizando com uma base suave, com proteção solar, ou um BB cream.

2) Dê um ar saudável à pele

Após deixar a pele bonita e natural, dê um ar de saúde e frescor a ela, com a ajuda de um blush. Para isso, o tom do cosmético deve combinar com a sua derme e ser aplicado apenas nas maçãs do rosto.

Nessa etapa, você pode escolher tanto a opção em pó, que pode ser aplicada com o auxílio de um pincel, quanto a cremosa. Contudo, independentemente de sua escolha, espalhe bem o produto e tome cuidado para que não fique muito marcado.

Você também pode incrementar a maquiagem para o dia a dia com um pouquinho de iluminador, que pode ser aplicado acima das bochechas para realçar o rosto e o blush. Mas lembre-se de tomar cuidado para não exagerar na dose do produto.

3) Destaque os olhos de maneira prática

Na automaquiagem dia a dia, você pode apostar em um olho mais básico ou até em um mais elaborado. Para o look de trabalho, por exemplo, dê destaque ao olhar, investindo em um esfumadinho no canto do olho.

Aqui, você pode usar um lápis de olho e esfumá-lo com o dedo ou usar um pouquinho de sombra e utilizar um pincel. A vantagem dessa sombra para o dia a dia é que ela funciona em praticamente todos os tipos de olhos.

Você ainda pode acrescentar o lápis de olho na linha d’água. Essa técnica diminui os olhos, causando maior profundidade no olhar. Caso você já tenha olhos pequenos, opte apenas pela aplicação da máscara de cílios.

Para dar um up ainda maior no visual, use um pouco de iluminador no canto interno dos olhos. Com a ajuda de um pincel ou dos dedos, pegue um pouco de produto e aplique delicadamente.

4) Realce a boca

A boca é outro ponto que não pode passar despercebido na maquiagem para o dia a dia. Mas para que isso aconteça da forma mais saudável possível, é muito importante que você mantenha os lábios sempre hidratados.

Essa atitude ajuda a deixar o batom muito mais bonito, já que contribui para a saúde da pele dos lábios e evita rachaduras. Por isso, tenha sempre em mãos um hidratante labial, principalmente, nos dias secos.

Além dessas dicas de maquiagem para o dia a dia, contar com um batom pode fazer toda a diferença no resultado final da sua produção. Como a intenção é uma make mais natural, aposte em tons nudes ou pastéis.

Conheça os itens de maquiagem do Mundo!

Quer conferir outros conteúdos como esse? Continue navegando pelo blog do Mundo. Por aqui, você encontra as melhores dicas sobre cuidados com a pele, os cabelos, as unhas e muito mais. Também aproveite para conhecer os itens de maquiagem para o dia a dia do Mundo do Cabeleireiro!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes