Pré-shampoo: o que é, como aplicá-lo e quando deve ser utilizado

Imagens com produtos naturais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Quando vamos lavar os cabelos, possuímos uma lista de produtos essenciais que não podem faltar nesse cuidado, como os shampoos e condicionadores. No entanto, existe outro item ideal para essa tarefa e ele chama pré-shampoo.

Nunca ouviu falar sobre esse produto e quer saber o que é pré-shampoo, como utilizá-lo e quais os benefícios ele proporciona aos fios? Então, continue nos acompanhando aqui, no blog do Mundo.

O que é o pré-shampoo?

Assim como o próprio nome já diz, ele nada mais é do que um produto para ser utilizado antes do shampoo. Caso você esteja se perguntando para que serve o pré-shampoo, a resposta é simples: proteger e limpar profundamente os fios.

Vale lembrar que esse produto possui dois tipos de funcionalidade: a primeira promove a ação microesfoliante, que ajuda a facilitar a limpeza, enquanto a segunda cria uma camada protetora contra os agentes do shampoo.

Efeitos e ações do pré-shampoo

O pré-shampoo esfoliante foi criado para abrir as cutículas capilares, de forma que ajuda o shampoo a limpar a fibra profundamente. Além disso, essas características também promovem fios mais leves e um couro cabeludo livre de impurezas.

Já a opção voltada para a função de proteção, ajuda a nutrir e selar as cutículas capilares, evitando que elementos agressivos danifiquem os cabelos. Ou seja, age para que o cabelo fique mais forte e saudável.

Para quem possui cabelos cacheados e crespos, essa é uma excelente opção. Isso porque, como essas madeixas tendem a ser mais ressecadas, ao utilizar o pré-shampoo, os fios ficam mais protegidos da ação adstringente do shampoo.

Como usar o pré-shampoo?

Como podemos constatar, o produto precisa ser utilizado antes do banho, mas será que é só isso? Para que a sua aplicação seja feita da forma adequada, o ideal é verificar as informações prescritas na embalagem.

No entanto, geralmente, esses produtos são aplicados cerca de dez minutos antes do banho. Para isso, basta aplicá-lo em toda a extensão dos fios, deixando-o agir durante o tempo indicado e, em seguida, lavar normalmente.

Já as opções de textura líquida ou oleosa podem permanecer nos fios por algumas horas, como se fosse uma umectação. Aliás, também há pré-shampoos que podem ser utilizados durante a noite e lavados pela manhã.

Quais são os cuidados com o pré-shampoo?

Apesar de o pré-shampoo ser um item incrível e proporcionar diversos benefícios para os seus fios, o uso diário não é indicado. Isso porque o excesso do produto pode deixar os fios frágeis, opacos e quebradiços.

Para que esse efeito reverso não aconteça, o ideal é utilizá-lo a cada 10 ou 15 dias, ou conforme o tempo indicado na embalagem. Assim, você consegue trazer proteção aos fios, além de aumentar a vitalidade e a beleza deles.

Como fazer um pré-shampoo caseiro?

Apesar de você encontrar inúmeras opções deste produto a venda, sabia que também há a possibilidade de fazer o seu? Assim, mesmo que você não tenha o seu produto em casa, consegue encontrar soluções para tratar os cabelos.

Mas como fazer o pré-shampoo? Para a sua versão protetora, é muito simples: basta pegar algumas colheradas de óleo de coco, e aquecê-las no micro-ondas. Dessa forma, você ganha um excelente protetor caseiro para ser utilizado antes do banho.

Agora se o que você quer é um pré-shampoo caseiro com ação esfoliante, pode usar um óleo vegetal e açúcar. Para fazer a substância, basta misturar três colheres do seu óleo de preferência com uma colher de açúcar.

Encontre diversos produtos de tratamento no Mundo!

Gostou das dicas e quer encontrar a opção perfeita para tratar seu cabelo? Acesse o site do Mundo do Cabeleireiro. Por lá, você confere produtos da sua marca favorita, com condições especiais.

Além disso, nosso site conta com sessões especiais para itens de maquiagem, acessórios e muito mais. Aproveite nossas condições de pagamento em boleto e cartão de crédito e renove seus materiais de beleza!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes