Retoque de raiz: cuide dos fios sem sair de casa

Mulher retocando a coloração da raiz do cabelo
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Trocar a coloração das madeixas é um processo que muitas mulheres fazem, seja para esconder os fios brancos ou a fim de mudar o visual. No entanto, com o crescimento capilar, elas acabam sofrendo com a diferença de tonalidade. Para resolver isso, o retoque de raiz é essencial.

A boa notícia é que, com os produtos certos e os cuidados necessários, você pode solucionar esse problema sem sair de casa. Quer descobrir como retocar a raiz do cabelo? Continue navegando pelo blog do Mundo para conferir nossas dicas.

Prepare-se com a proteção adequada

Antes de fazer o retoque de raiz, é muito importante que você se prepare. Para isso, coloque roupas velhas e uma toalha no pescoço — que não tenha problema se manchar — e use luvas para proteger as mãos dos produtos.

Aplicar um creme oleoso no rosto e nas orelhas também faz parte do processo de como retocar a raiz do cabelo branco ou colorido. Fazer isso evita que você fique com partes do corpo manchadas após a coloração.

Entretanto, é importante tomar cuidado para que o creme não pegue na raiz do cabelo. Isso porque, caso isso aconteça, a tinta pode não agir corretamente na cobertura dos fios.

Leia as instruções do produto

Apesar de alguns produtos possuírem especificações parecidas, sempre existe um detalhe que muda de uma marca para outra. Por isso, verificar as informações fornecidas pelo fabricante é imprescindível para saber como pintar a raiz do cabelo da melhor forma.

Dessa forma, você descobre quanto tempo o produto deverá agir nos cabelos e como preparar o produto da forma adequada para a aplicação. Além disso, lá você consegue conferir sobre quais cuidados tomar caso sobre produto, por exemplo.

Divida as madeixas

Depois disso, é hora de avaliar as madeixas. Verifique se é só a raiz que precisa de um retoque ou se o comprimento também requer um up na coloração. Ao fazer isso, você consegue determinar a quantidade de tinta necessária para o processo.

Na aplicação, o ideal é dividir os cabelos em quatro partes e começar a aplicar a tinta na área frontal da cabeça. Isso porque esta é a área que a coloração demora mais para pegar.

Vale lembrar que, antes de prender essas divisões, é preciso desembaraçar bem os fios, até retirar todos os nós. Tal método evita que os pequenos nós atrapalhem a fixação da tinta.

Aplique a coloração

Contar com um pincel específico para coloração pode fazer toda a diferença durante o processo. Com ele, você consegue aplicar o produto com uma facilidade maior e de forma que atinja todos os fios.

Se a intenção for fazer o retoque de raiz, passe o produto apenas nessa área do cabelo. Agora, se sua intenção é mudar a cor ou dar uma nova carga de tinta no cabelo, espalhe bem a tinta por todo o comprimento.

Após o retoque na raiz com o pincel, faça uma breve massagem com as pontas dos dedos, a fim de garantir que nenhuma parte ficará sem coloração. Agora, basta deixar o produto agindo de acordo com o tempo indicado na caixa.

Enxágue bem os fios

Nessa etapa de como pintar o cabelo sozinha, você vai retirar todo o produto presente no cabelo. Para isso, utilize shampoo e condicionador próprios para o seu tipo de cabelo e lave-o normalmente. Após o enxágue, você pode finalizar como preferir.

Caso você queira deixar as madeixas ainda mais bonitas e hidratadas, aposte em uma máscara de tratamento capilar. Com ela, você repõe a água dos fios e os deixa ainda mais macios e bonitos.

Adquira seus produtos capilares no Mundo!

Agora que você já sabe como fazer o retoque de raiz, confira o site do Mundo do Cabeleireiro. Em nossa loja on-line, além de encontrar os produtos ideais para a coloração dos seus fios, você também conta com diferentes produtos para tratamento.

Por lá, você faz suas compras com segurança em poucos cliques e ainda conta com condições especiais e diferentes modalidades de entrega. Acesse nossa loja on-line para conferir todas as novidades!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes