Como iniciar uma Rotina de Cuidados e manter a Pele Linda!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Criar uma rotina de cuidados com a pele é muito importante para manter a saúde do rosto. Os benefícios podem ser notados a curto e longo prazo e fazem diferença na luminosidade, textura, equilíbrio de oleosidade ou ressecamento. Além disso, tirar um tempinho para o autocuidado pode ser muito bom para a mente.

Porém, em meio a tantas novidades do mundo dos cosméticos e correria no dia a dia você pode pensar que não tem tempo para uma rotina de Skincare ou que não sabe por onde começar. Calma! Vamos te mostrar que é muito prático e fácil manter uma pele incrível!

 

Como identificar o meu tipo de pele?

O primeiro passo é identificar o seu tipo de pele para escolher os produtos adequados. Deixaremos algumas dicas aqui abaixo, mas é bom lembrar que, cada pele responde de formas diferentes e em caso de dúvidas, consulte um profissional.

 

 

Existe uma idade certa para iniciar os cuidados com a pele? 

Não existe idade uma idade exata para começar uma rotina de cuidados com a pele.  O ideal seria aos 20, pois a pele começa a diminuir a produção de colágeno. Porém, algumas pessoas começam logo na puberdade, devido ao aparecimento de acnes ou apenas quando começam a perceber os sinais de envelhecimento. O importante mesmo é iniciar! Identificar seu tipo de pele, suas necessidades e criar uma rotina só sua!

 

Quais são os cuidados básicos para começar uma Rotina de SkinCare?

 

Para começar, vamos a um passo a passo simples e com resultados surpreendentes:

 

1 – Higienizar 

Os sabonetes e esfoliantes são responsáveis pela limpeza e remoção de células mortas. Caso você use maquiagem, vai precisar de um reforço para removê-las. Para isso, pode optar por Demaquilante ou Água Micelar como complemento.

COMO USAR?

 O ideal é fazer isso pelo menos duas vezes ao dia: manhã e noite.

2 – Tonificar

Os tônicos faciais ajudam a equilibrar o pH da pele e eliminam resíduos que o sabonete não conseguiu. Revigoram a pele, deixando a aparência mais tonificada, controlam a oleosidade e auxiliam na prevenção de cravos e espinhas. Também melhoram a absorção do hidratante, fazendo que seu efeito potencialize. Geralmente são à base de água, promovendo uma limpeza mais profunda sem agredir a pele.

COMO USAR?

Umedeça o disco de algodão e aplique na pele com movimentos suaves. Se necessário, repita o processo até o algodão sair limpinho.

3 – Hidratar 

Depois da limpeza e tonificação, é hora de hidratar!  Esse é o momento em que a pele recebe nutrientes que devolvem a maciez e renovam a barreira de proteção natural, mantendo-a fortalecida e iluminada. Para quem tem a pele oleosa, produtos de textura leve, sérum ou de toque seco são indicados. Já quem possui pele seca, pode investir em versões com hidratação mais intensa. Para potencializar, pode optar por versões com ativos vitamínicos e ação clareadora.

COMO USAR?

Aplique massageando com movimentos suaves, circulares e ascendentes até que a pele absorva todo o produto.

4 – Proteção Solar

Para finalizar, um bom filtro solar! Ele mantém o rosto seguro contra os danos dos raios ultravioletas. O ideal é que, além de FPS acima de 30, ele tenha espectro de proteção tanto para UVA como para UVB, textura confortável e absorva bem. Alguns produtos já possuem até fórmula que ajudam a tratar enquanto protegem a pele.

COMO USAR?

Aplique massageando com movimentos suaves, circulares e ascendentes até que a pele absorva todo o produto.

 

GUIA PRÁTICO DE SKINCARE PARA INICIANTES:

 

 

Aproveitem as dicas e conheçam outras opções de produtos para Skincare através do nosso Site. E ainda temos um desconto especial para a primeira, compras usando o cupom: MEUMUNDO10

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes