Saiba como aproveitar o mar e a piscina sem se preocupar com o cabelo

Aprenda como cuidar dos cabelos com produtos específicos, para ajudar contra fatores que danificam os fios como excesso de sol e piscina

O verão é uma das estações mais desejadas e esperadas do ano. Mas é só pensar no estrago que o sol, o mar e a piscina podem fazer nos cabelos, que muitas mulheres já ficam preocupadas de como vão conseguir manter o cabelo bonito durante a estação. 

Não é apenas a nossa pele que precisa de cuidado e proteção. Os cabelos também podem ser danificados com a radiação solar, a água do mar e o cloro da piscina. As agressões podem ser tão profundas que atingem a estrutura capilar e não apenas a parte externa do cabelo.

Os raios UVB são os principais responsáveis por danificar a queratina existente no fio e deixar o cabelo frágil e quebradiço. Já os raios UVA danificam a cor dos cabelos naturais e tingidos deixando eles amarelados e desbotados após a exposição ao sol. 

Além da radiação solar, a água salgada e o cloro da piscina intensificam ainda mais os danos. Eles são os culpados pela perda de água dos fios e as cutículas abertas que deixam o cabelo poroso, quebradiço, sem elasticidade e cheio de ponta dupla. 

Para evitar que o verão acabe com seu cabelo é preciso muito cuidado e proteção e uma dica é a linha de tratamento profissional da Stephen Knoll com tecnologia japonesa.

Foto: Reprodução Stephen Knoll

Confira 3 dicas e alguns produtinhos que podem salvar seu cabelo no verão:  

Utilize protetor solar nos cabelos 

Sol sem proteção não é opção para quem quer ter o cabelo bonito e saudável. Além de utilizar boné, chapéu e viseira, é fundamental que você utilize um produto com proteção UV. 

O Color Shining da Stephen Knoll é perfeito para todos os tipos de cabelo. Ele protege os fios naturais ou coloridos dos raios solares e evita o desbotamento da cor, diminui o frizz, hidrata as pontas e ainda ajuda a desembaraçar e pentear os cabelos que ficam duros com água do mar e da piscina.

Uma das principais vantagens que os protetores oferecem é criar uma película no fio que previne o ressecamento. Os protetores reforçam a camada protetora natural do fio evitando o desgaste das cutículas e a perda de água e nutrientes.  

Você pode usar com o cabelo seco ou molhado, mas o principal é não esquecer de reaplicar ao entrar na água.  

Lave o cabelo com água potável 

Muita gente não sabe, mas ficar o dia todo com água salgada ou cloro da piscina é bem prejudicial à saúde dos fios.

Se for possível, ao sair da piscina ou do mar, procure por uma ducha para lavar o cabelo com água doce. Quando você lava com água potável, você diminui a quantidade de sal e cloro que penetra nos fios e ajuda a amenizar o dano capilar.

O Color Shining da Stephen Knoll pode ser aplicado no cabelo com água do mar ou da piscina, mas os resultados são maiores se você puder jogar uma água doce antes da aplicação.

Aumente a hidratação e nutrição dos fios 

Nessa época do ano, é interessante aumentar a rotina de hidratação do cabelo.

Uma boa máscara hidratante e nutritiva pode ser utilizada logo após a lavagem com shampoo na hora do banho. Esse tipo de produto ajuda a recuperar os nutrientes que o cabelo precisa para ficar macio, sedoso, forte e com brilho. 

A Excellent Repair Hair Mask Stephen Knoll é uma máscara de tratamento profundo para todos os tipos de cabelo, que oferece nutrição, hidratação e reconstrução em um só produto. 

Sua fórmula é composta por nanocápsulas que penetram profundamente no fio e distribuem os ativos de forma a recuperar o cabelo de dentro para fora. A Excellent Repair equilibra o teor de umidade, combate o ressecamento, fortalece a fibra, aumenta a elasticidade dos fios e previne danos externos.  

O diferencial de todos os produtos da marca é a fragrância exclusiva da linha Stephen Knoll que apresenta um buquê floral luxuoso associado ao frescor das frutas e proporciona uma sensação imediata de bem-estar.  

A máscara Excellent Repair também tem uma versão Travel Size de 50g, perfeita para levar na mala e cuidar dos cabelos durante a viagem. 

Agora que você já sabe como proteger seu cabelo, para de se preocupar! Curta suas férias, sua viagem de final de semana e aproveite todas as delícias que só o verão pode proporcionar.  

Foto: Reprodução: Stephen Knoll

Para conhecer mais produtos sobre a linha, acesse nosso site: https://www.mundodocabeleireiro.com.br/kit-stephen-knoll-discovery-rich-moist/p

Continue nos acompanhando por aqui pelo Blog e, também, para mais dicas, siga o perfil da Stphen Knoll:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.