Saiba como identificar o cabelo oleoso e quais cuidados devem ser tomados

Mulher passando a mão pelos cabelos
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

A oleosidade é um problema que, além de prejudicar a pele, também pode causar incômodo na saúde dos cabelos. No entanto, com um pouquinho atenção, é possível encontrar os cuidados certos para o cabelo oleoso.

Com essas cautelas, é possível controlar a produção de sebo, o que ajuda a evitar os problemas com caspa e o aspecto sujo. Gostou e quer saber mais sobre como acabar com a oleosidade do cabelo? Continue acompanhando o blog do Mundo!

O que é o cabelo oleoso?

Descobrir se o seu cabelo é, realmente, oleoso é um dos primeiros passos antes de começar qualquer tratamento. As madeixas oleosas são aquelas que precisam ser lavadas todos os dias, senão ficam grudado e brilhosas demais.

Caso elas estejam com um aspecto bem oleoso, deixando o cabelo sujo com facilidade, é hora de dar uma atenção especial aos fios. Além disso, esse aspecto também pode vir a se espalhar pelo comprimento dos fios.

Vale lembrar que há diversos motivos que podem acarretar o surgimento desses problemas. Dentre eles, estão a dermatite seborreica, o uso de shampoos incorretos ou o excesso de máscaras e condicionadores acumulados na raiz. E também a aplicação inadequada de produtos para alinhamento.

Sinais de que seu cabelo é oleoso

Prestar atenção nos sinais que o seu cabelo está dando também é outra excelente forma para identificar o cabelo oleoso masculino ou feminino. Por isso, caso sua madeixa tenha alguma das características abaixo, é melhor ficar alerta:

  • Coceira;
  • Aspecto pesado;
  • Aparição de caspas;
  • Aspecto grudado, um dia após a lavagem;
  • Oleosidade em excesso da raiz às pontas.

Como cuidar do cabelo oleoso?

Identificado o cabelo oleoso, o próximo passo é buscar formas que ajudem a diminuir ou controlar a produção de sebo. Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre como tirar a oleosidade do cabelo.

Lave os cabelos com água morna ou fria

Lavar as madeixas com água na temperatura certa é essencial para manter a saúde dos fios. Afinal, a água quente agride o couro cabeludo, o que estimula as glândulas sebáceas a trabalharem mais na produção de óleo.

Além disso, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o cabelo oleoso não deve ser lavado diariamente. Pelo contrário, o ideal é que a limpeza seja feita dia sim, dia não. Dessa forma, o organismo entende que não precisa produzir tanta oleosidade.

Use o condicionador da maneira correta

Mesmo que você tenha o melhor shampoo para cabelo oleoso, de nada vai adiantar se o condicionador não for utilizado da maneira correta, já que, quando utilizado na raiz, ele acaba produzindo ainda mais oleosidade nos fios.

Para fazer o tratamento ideal, o produto deve ser colocado nas mão e aplicado do comprimento às pontas do cabelo. Feito isso, não se esqueça de enxaguar bem os fios, para garantir que não fique nenhum resíduo, mas mantendo a hidratação.

Conheça as marcas disponíveis no Mundo!

Possui cabelo oleoso e está procurando os produtos ideais para começar o seu tratamento? Dê uma olhadinha na loja on-line do Mundo do Cabeleireiro! Por lá, você encontra opções para todos os tipos de estrutura capilar.

No nosso site, você também encontra itens de maquiagem com condições incríveis, modalidades de entrega em todo o país e diferentes formas de pagamento. Está esperando o que para renovar seus produtos de beleza? Aproveite!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes