Saiba mais sobre o detox capilar, como fazê-lo e quais suas vantagens

Imagem com um pratinho azul no centro e com letras formando a palavra detox.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Se seus cabelos estão fracos, opacos e sem brilho, provavelmente, alguém já deve ter te indicado o detox capilar. Isso porque, além de proporcionar uma limpeza profunda aos fios, ele gera diversas outras vantagens para a madeixa.

Mas, caso você não saiba o que é detox capilar, calma, pois nós vamos explicar tudo sobre essa técnica. Basta continuar acompanhando o blog do Mundo para não perder nenhuma informação.

O que é detox capilar?

O detox capilar nada mais é do que um processo de desintoxicação dos fios e do couro cabeludo. Ou seja, por meio de uma limpeza profunda, o tratamento retira do cabelo impurezas como a oleosidade, os resíduos de produtos e a poluição.

Caso ainda esteja se perguntando “para que serve o detox capilar?”, vale lembrar que muitos produtos são utilizados para deixar os cabelos mais lisos, sem frizz ou definidos. E isso também é um fator que pode ocasionar o enfraquecimento dos fios.

Pensando nisso, a limpeza profunda dos fios pode ser uma das melhores maneiras para restaurá-los. Isso porque ela retira os produtos usados anteriormente, o que permite que a madeixa fique mais resistente e saudável.

Benefícios do detox capilar

Como podemos perceber, esse procedimento é capaz de fazer uma limpeza eficaz, que proporciona fios muito mais bonitos. Mas, para que o tratamento seja ainda mais proveitoso, o ideal é adicioná-lo em seu cronograma capilar.

Dessa forma, além de manter sua rotina de cuidados com a hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios, é possível limpar resíduos prejudiciais à saúde do cabelo. Além disso, esse processo proporciona os seguintes benefícios:

  • Controla a oleosidade do cabelo;
  • Cuida do fio após o uso de químicas;
  • Estimula o crescimento;
  • Possui ação antioxidante;
  • Previne a queda precoce dos fios,
  • Proporciona cabelos viçosos e brilhantes.

Existe contraindicação?

Não, esse procedimento pode ser realizado em qualquer tipo de estrutura capilar. Entretanto, é especialmente recomendado para cabelos sem brilho, vitalidade ou com produção excessiva de sebo.

Além disso, o procedimento é indicado para as madeixas que são expostas a muitas químicas ou finalizadores. E, também, aos cabelos que possuem dificuldades em absorver os nutrientes de hidratação.

Como é feito o detox capilar?

Geralmente feito em salões de beleza, o procedimento pode incluir uma limpeza profunda, esfoliação no couro cabeludo, aplicação de argila nos cabelos oleosos, entre outros.

Após esses processos, o salão também pode oferecer um tratamento com máscaras capilares ricas em vitaminas, proteínas, sais minerais e aminoácidos. Isso porque, ao fazer a limpeza profunda, o detox retira também alguns nutrientes.

Posso fazer o detox capilar em casa?

Entendido tudo isso, a pergunta que não quer calar é “como fazer o detox capilar em casa?”. Para realizar esse procedimento, você vai precisar apenas de um shampoo e um condicionador de limpeza profunda.

Entretanto, atente-se a escolher opções que contenham fórmulas purificantes e hidratantes, como a essência verde e a alga azul. Dessa forma, é possível cuidar dos fios com segurança e praticidade.

Escolha o shampoo ideal

Como dissemos acima, o primeiro passo é escolher um bom shampoo. Pensando nisso, aposte em opções que contenham em sua fórmula ativos como hortelã, arnica, jaborandi, chá-verde, camomila, entre outros.

É importante ressaltar que alguns desses ativos naturais possuem propriedades calmantes, adstringentes, anti-inflamatórias e cicatrizantes. Assim, além de uma limpeza profunda refrescante, potencializa seu detox capilar caseiro.

Aposte em argilas capilares

Apesar de muitas pessoas estarem acostumadas com a ideia de usar a argila para fazer a limpeza facial, ela também pode ser usada no couro cabeludo. No detox capilar produtos como esse removem impurezas e ativam a circulação.

Ao apostar nesse tratamento, você conta com três opções: argila verde, branca e rosa. A primeira, e mais tradicional, possui ação adstringente, oxigenante e cicatrizante, o que ajuda na desintoxicação e controle da produção sebácea.

A segunda opção também possui propriedades cicatrizantes e conta com uma absorção suave na oleosidade dos fios. Enquanto a argila rosa possui propriedades antissépticas e ajuda a renovar e fortalecer o couro cabeludo.

Use sua máscara de hidratação favorita

Depois de aprender como fazer o detox capilar caseiro, nada melhor do que uma boa hidratação para garantir que os fios fiquem bonitos e saudáveis, não é mesmo? Por isso, ao finalizar o processo, não se esqueça de aplicar a máscara capilar.

Com o auxílio dela, você repõe os nutrientes retirados pela ação adstringente do shampoo e da argila e renova a aparência dos fios. Assim, eles ficam ainda mais macios e sedosos.

Encontre oportunidades incríveis no Mundo!

Gostou das dicas e quer fazer o seu detox capilar em casa? Acesse a loja on-line do Mundo do Cabeleireiro. Por lá, você encontra opções incríveis para deixar os seus cabelos sadios e deslumbrantes.

Em nosso site, você também encontra diversos itens de maquiagens, produtos para o corpo e muito mais. Aproveite nossas modalidades de entrega em todo o território nacional e faça já suas compras.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes