Aprenda os segredos do
Cronograma Capilar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Quando falamos de cuidados aos cabelos, o Cronograma Capilar se tornou queridinho das mulheres. Se você e não sabe inda com fazer um cronograma ideal para seu cabelo, vamos explicar tudo e no final desse texto você se tornará um expert no assunto. Existem várias formas de realizar o cronograma, mas para isso, a primeira coisa é conhecer os principais passos do cronograma.

Mas o que é o cronograma capilar?

O cronograma capilar é uma sequência de tratamento dividida em 3 fases e aplicada de acordo com o diagnóstico do seu cabelo, já já te ensinamos como fazer o diagnóstico adequado dos fios e montar seu calendário de Cronograma Capilar.

As fases do cronograma se complementam, e devemos ter muito cuidado para não pular etapas, pois podem comprometer o resultado do tratamento. O cronograma capilar serve para recuperar os fios após químicas agressivas, utilização excessivas de ferramentas térmicas e ainda pode ajudar o processo de transição capilar. Mantém o cabelo saudável e repõe todos os nutrientes da fibra capilar. O cronograma capilar deverá sempre ser intercalado em 3 fases. que são Hidratar, Nutrir e Reconstruir. Elas devem ser realizadas de acordo com o diagnóstico do seu cabelo.

Vamos aprender as diferenças entre elas?

Hidratação: é indicada para reparar fios sem brilho e maciez. Tem como objetivo reter água devolvendo a umidade natural, assim como a flexibilidade dos cabelos. O ideal é usar produtos que contenham, extratos de plantas, provitamina B5 (d´l). Semi Di Lino, glicerina e extratos vegetais.

NUTRIÇÃO: repõe os lipídios e ajuda na junção dos outros nutrientes responsáveis pera força e resistência que são utilizados na etapa da reconstrução.  Cabelos cacheados pedem muita nutrição. Os produtos de nutrição são feitos a base de óleos ou manteigas vegetais, como por exemplo óleos de abacate, coco, Argan, ojon, açaí, além das manteigas de macadâmia, karité, cupuaçu. O mel é também um grande aliado da nutrição.

RECONSTRUÇÃO: é o tratamento mais profundo usando contra a quebra e queda dos cabelos, assim como a opacidade e ressecamento. OS principais componentes utilizados são queratina líquida ou proteínas hidrolisadas, extraída do trigo, do arroz ou do bamboo, a utilização de cremes ricos em aminoácidos como a cisteína, arginina e creatina, são um grande aliado na recuperação dos fios nesta etapa.

Agora que você aprendeu sobre as fases e seus benefícios, vamos aprender a diagnosticar as necessidades do seu cabelo?

São 5 as principais perguntas para realizar um diagnóstico preciso:

Meu cabelo está:

Dicas importantes:

  • Evite pular etapas, elas se complementam e são importantes para o resultado do cronograma;
  • Evite repetir a mesma espata várias vezes;
  • Com a correria do dia a dia, procure utilizar cremes ou ampolas que fazem o feito no banho;
  • No caso da reconstrução, usar a cada 15 dias, semanalmente só deverá ser utilizada em casos extremos;
  • Antes de utilizar o shampoo do cronograma, ideal fazer a lavagem dos fios com um shampoo antirresíduos de boa qualidade, olha que legal a dica de shampoo abaixo;

AGORA VAMOS MONTAR SEU CRONOGRAMA CAPILAR?

CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELOS CACHEADOS

As cacheadas têm um cronograma bem específico para elas e que também pode ser associado a outros tratamento entre as fases do cronograma, como por exemplo a Umectação no intervalo da reconstrução. Antes de montar seu cronograma, é preciso identificar seu tipo e cacho e curvatura

Montamos uma tabela que vai te ajudar nessa fase.

Depois de identificar seu tipo de cacho e curvatura é hora de escolher e montar seu cronograma, olha que fácil a tabela que montamos pra te ajudar nessa fase.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes