Skincare: como fazer e quais os melhores produtos

Mulher com creme na metade do rosto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Cada vez mais popular, o termo skincare faz referência à rotina de cuidados com a pele. Com ele, é possível resolver problemas como oleosidade, acne e outros incômodos que aparecem no rosto. Contudo, para alcançar bons resultados, esse hábito precisa fazer parte do seu dia a dia.

A importância dos cuidados diários com a pele se dá, justamente, pelo contato com excesso de poluição, produtos químicos e poeira. Há, também, as reações causadas pelo Sol ou, até mesmo, pelas temperaturas frias. Por isso, criar o hábito de cuidar do seu rosto pode fazer toda a diferença.

Para te ajudar nessa missão, o blog do Mundo do Cabeleireiro separou algumas dicas sobre como montar a sua própria rotina de skincare. Continue nos acompanhando para saber mais!

Mantenha a pele limpa

Manter a higienização diária da pele é um dos principais cuidados, por isso o recomendado é lavar o rosto duas vezes ao dia. É importante ressaltar que, para manter a pele limpa, não é necessário fazer isso de meia em meia hora. Até porque tomar essa atitude pode ocasionar problemas na derme.

O primeiro passo para fazer o skincare é escolher um bom sabonete. Entretanto, o ideal é apostar naqueles com fórmulas específicas para o seu tipo de pele. Dessa forma, caso seja oleosa ou mista, você controla a oleosidade sem causar ressecamentos.

Após lavar o rosto, aplique um creme específico para a região dos olhos. Com ele, é possível combater as olheiras, o envelhecimento e as rugas. Esse produto pode ser aplicado duas vezes ao dia, ou seja, logo ao acordar e antes de dormir, ajudando a hidratar a pele.

Feito isso, complete a primeira parte da rotina skincare para pele oleosa, mista e normal, usando um hidratante em forma de sérum. Caso sua pele seja muito seca, os produtos mais densos e robustos são excelentes, pois, diminuem a perda de água da pele. Por fim, aplique o protetor solar!

Adquira produtos para skincare

Como vimos acima, quando o cuidado com a pele é adicionado à sua rotina de beleza, muitos benefícios são conquistados. Mas com tantos tipos de produtos de skincare, fica um pouco difícil saber qual é a melhor opção, não é mesmo? Confira, abaixo, como escolher o seu.

Iniciante

Está começando a cuidar da pele e não entende nada sobre o skincare? Calma, vamos te ajudar! O mais indicado é que você comece com tratamentos simples, como higienização e proteção da derme. Para isso, você pode apostar no sabonete facial, no tônico e no protetor solar com FPS.

Intermediário

Agora se você entende um pouco mais sobre o assunto, pode incrementar esses cuidados com outros skincare produtos. Uma das melhores formas é começar pelos de limpeza, ir para os de texturas leves e finalizar com os mais pesados. Confira o exemplo abaixo:

  1. Sabonete facial;
  2. Tônico ou água micelar;
  3. Máscara para olhos;
  4. Hidratante facial;
  5. Protetor solar.

Avançado

Gosta de usar e abusar dos produtinhos de beleza? Você pode dividir o processo de limpeza entre o sabonete facial e a água micelar. Depois disso, passe uma essence como preparação da pele para a absorção das propriedades dos demais produtos. Em seguida, aplique sérum, hidratante e óleo.

No skin care para pele oleosa, você pode aplicar o óleo, desde que seja de forma moderada. Finalize o tratamento com o creme para a área dos olhos, o lip balm para os lábios e o protetor solar.

Além dos cuidados diários, os níveis iniciantes, intermediários e avançados podem apostar em uma limpeza de pele uma vez por mês. Muito indicada para pessoas que sofrem com a acne, esse processo ajuda a clarear manchas, melhora a textura da pele e reduz rugas.

Conheça as opções do Mundo!

Agora que você já está por dentro de tudo sobre o skincare, aproveite para adquirir seus produtos no Mundo do Cabeleireiro. Em nosso site, você encontra praticidade para fazer suas compras e conta com uma plataforma 100% segura. Renove seus produtos de beleza com a gente!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes