Trancinha lateral: aprenda a fazer um penteado charmoso

Menina sorridente, puxando suas tranças laterais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

A trancinha lateral é um penteado super prático e fica bem em diferentes texturas e tamanhos de cabelos. Ela é a pedida certa para amenizar o calor nos dias quentes ou dar um ar mais moderninho para o visual. Outra vantagem é que ela pode ser usada tanto no dia a dia como em ocasiões especiais.

As tranças laterais podem ser feitas em todo o comprimento do cabelo ou apenas em um lado. Assim, mesmo quem tem fios curtinhos e repicados consegue fazer o penteado. A seguir, confira dicas de como arrumar suas madeixas.

Como fazer a trancinha lateral?

Antes de aprender como fazer trancinha lateral, é importante entender que, em geral, esse penteado não tem muito segredo e pode ser feito em casa. No entanto, a qualidade do visual depende muito da sua prática. Por isso, se não der certo, não desista na primeira tentativa!

Trança lateral embutida

Penteie bem os cabelos para deixar os fios mais maleáveis na hora de puxar as mechas. Em seguida, escolha um dos lados para começar a trancinha lateral embutida. Separe uma pequena mecha no topo da cabeça e divida-a em três partes iguais.

Comece a fazer uma trança normal e, após duas passadas, pegue mais cabelo. Para o resultado ficar satisfatório, divida a nova mecha verticalmente e una os fios com a parte mais próxima.

Com a mecha que sobrou no meio, trance os fios novamente e faça o mesmo processo do outro lado da cabeça. Depois de fazer a raiz, repita a mesma técnica em todo o comprimento.

Ao finalizar, use um elástico para prender as madeixas. Quer deixar o visual moderno e despojado? Com delicadeza, solte os fios que estão presos no comprimento da trancinha lateral.

Trança lateral embutida na franja

Reparta o cabelo em um dos lados e separe a parte com menor quantidade. Você pode utilizar uma presilha para pentear esses fios. Na parte maior, pegue uma pequena mecha e comece a trançar.

Após uma passada, pegue mais cabelo, junte à mecha que está no meio e trance-o novamente. Feito isso, repita o mesmo processo do lado oposto e continue aplicando a mesma técnica até a trancinha lateral chegar na altura da sua orelha.

Para finalizar, trance a mecha sem pregar mais cabelo e prenda-a com um elástico. Nessa etapa, você pode fazer diversos acabamentos. Caso queira fazer um coque, basta juntar a ponta da trança aos fios que sobraram, torcer tudo e amarrar.

Agora se o que você quer são tranças laterais embutidas, junte as madeixas soltas para o lado do penteado e prenda tudo com um elástico. Para que o acessório não fique aparecendo, pegue uma pequena mecha, enrole-a ao redor dele e prenda-a com um grampo.

Trança lateral com cabelo meio solto

Muito parecida com a trancinha lateral anterior, essa opção é feita da mesma forma, só que do lado oposto da franja. Outra diferença é que ela é feita de forma invertida, ou seja, a troca das mechas acontece por baixo delas.

A cada mecha que você for trançando, adicione um feixe de cabelo até chegar na altura da nuca. Depois, você pode terminar fazendo uma trança normal, ou parar nessa altura e prender as madeixas que sobraram.

No acabamento, use dois grampos para prender a ponta da trança na nuca. Uma boa dica é usar os acessórios em um formato de X. Isso vai ajudar a prender melhor. Após isso, solte a maior parte do cabelo para que ele cubra a parte presa.

Vale lembrar que essas tranças laterais para cabelo curto ou comprido podem ser usadas nas madeixas lisas, onduladas, cacheadas e crespas. Super sofisticadas, elas são ótimas opções para festas mais formais.

Conheça o Mundo do Cabeleireiro!

Considerado uma das maiores lojas de produtos de beleza, o Mundo do Cabeleireiro possui itens adequados para todos os tipos de cabelo. Com eles, você faz um tratamento de salão sem precisar sair de casa. Aproveite nossas diferentes formas de pagamento e faça suas compras!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes