Unhas feitas em casa: mantenha os cuidados durante a quarentena

Mão segurando itens de manicure
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Precisa de alguns minutos de autocuidado durante esse período de quarentena? As unhas feitas em casa podem ser uma prática que irá te ajudar a manter os cuidados de uma forma prática e relaxante.

Vale lembrar que apenas ter as ferramentas e os esmaltes certos não é sinônimo de unhas com a qualidade do salão de beleza. Afinal, se você já tentou ter as unhas feitas em casa antes, sabe o quanto essa habilidade pode ser difícil.

Entretanto, se você está disposta a aprender essa técnica no conforto do seu lar, o blog do Mundo preparou dicas especiais para te ajudar a pintar as unhas enquanto curte um filminho.

Monte seu kit básico de manicure

Antes de começar os cuidados com as unhas você precisa montar seu kit básico de manicure para ter as ferramentas necessárias sempre em mãos. Dessa forma, é possível facilitar o processo e ter um resultado ainda melhor. Confira a seguir itens que precisam estar na sua necessaire:

  • Cortador de unha;
  • Alicate de unha;
  • Espátula;
  • Lixa;
  • Base incolor e esmaltes;
  • Palito;
  • Algodão;
  • Removedor de esmalte;
  • Creme para mãos e pés,
  • Amolecedor de cutículas.

Incremente seu kit

Caso você queira um resultado ainda melhor, que tal apostar em uma lixa polidora? Com ela, suas unhas feitas em casa ficam lisas e brilhantes, o que proporciona uma esmaltação mais bonita.

No entanto, se suas unhas são frágeis e quebradiças, o melhor a fazer é evitar esse processo para não agravar esse estado. Nesse caso, uma boa dica é investir em bases fortalecedoras.

Nas unhas dos pés, o separador de dedos pode ser um excelente aliado para fazer as unhas em casa. Perfeito para evitar que as unhas recém-esmaltadas se toquem e estraguem a camada aplicada, ele facilita os cuidados com as unhas dos pés.

Passo a passo de como fazer as unhas

O primeiro passo é escolher um local calmo, claro e tranquilo. Afinal, mais do que fazer as unhas, esse processo é um tempo dedicado ao seu cuidado pessoal. Não se esqueça também de separar os materiais todos os materiais necessários.

Após isso, o próximo passo de como fazer unha em casa é retirar o esmalte antigo com o auxílio do algodão e do removedor. Ao finalizar essa etapa é só seguir os passos abaixo.

Aposte no formato ideal

Redondas, quadradas ou quadradas-arredondadas, o formato das unhas pode seguir o estilo da sua preferência. Mas para que elas fiquem todas iguais, procurar manter a simetria é essencial.

Tem uma lixa polidora em casa? Essa é a hora de colocá-la em ação! Com delicadeza, aplique-a por cima de uma unha por vez. Vale lembrar que esse cuidado é necessário, pois diminui a espessura da unha.

Remova as cutículas

Apesar de parecer um processo trabalhoso, remover as cutículas pode ser mais simples do que você pensa. Para isso, use um creme específico para cutículas e aguarde os minutos sugeridos pelo fabricante.

Passado esse tempo, retire o excesso de cutículas com o auxílio de um alicate. Prefere não retirá-las? Você pode empurrá-las com a ajuda de uma espátula e retirar apenas a pele que aparece ao redor das unhas.

Aplique a base e o esmalte

Perfeita para aumentar a duração das suas unhas feitas em casa, a base também ajuda a protegê-las dos pigmentos presentes no esmalte. Nessa etapa, você pode tanto usar uma base transparente comum quanto uma com fórmula fortalecedora.

Feito isso, aguarde alguns minutos até a base secar e aplique sua cor favorita. Procure aplicar camadas finas e utilizar pouco produto no pincel. Dessa forma, a aparência final ficará unificada e muito mais bonita.

Finalize suas unhas

Depois de colorir todas as unhas, aplique um óleo secante para finalizar o processo. Além de ajudar na secagem, esse produto melhora o aspecto da cobertura do esmalte e dá um brilho extra.

O último passo de como fazer as unhas em casa é limpar as laterais que as contornam. Para fazer isso, molhe a ponta de um palito com um removedor de esmalte, envolva-o em um algodão e mergulhe no produto novamente.

Agora é só passar o palito sobre os excessos de esmalte em movimentos giratórios. Mas lembre-se de fazer esse processo com muito cuidado para não retirar o esmalte!

Conheça o Mundo do cabeleireiro!

Anotou todas as dicas, mas precisa de alguns produtos para manter os seus cuidados? O Mundo do Cabeleireiro tem tudo o que você precisa! Acesse nosso site para conferir suas marcas favoritas.

Para quem gosta de manter os cuidados com o corpo, por lá você encontra os produtos ideais para fazer seus cabelos e pele brilharem. Aproveite nossas condições especiais e faça já suas compras!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes