Produtos naturais: benefícios para os cabelos infantis

Confira dicas para produtos infantis com nutrientes para fortalecimento, nutrição e contra oleosidade dos fios

É cada vez mais comum ver crianças usando produtos cosméticos, mas os pais e responsáveis devem manter os cuidados com os produtos e adquirir apenas mercadorias feitas especialmente para crianças.

É importante sempre verificar na embalagem dos produtos selos, certificações e informações tipo idade, componentes e como usar.

Em relação aos cabelos infantis, eles também merecem cuidado especial com produtos de qualidade. Trouxemos neste post aqui uma dica incrível da linha Lola Kids.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), há produtos que servem a partir dos 2 ou 3 anos pois, entende-se que nessa faixa etária, os pequenos já conseguem fechar os olhinhos e, com isso, ajudam a evitar algum tipo de irritação nos olhos.

BENEFÍCIOS DO LOLA KIDS:

Produtos da linha Lola Kids – Dia das Crianças./ Arte: Mateus Brito

A Lola Kids oferece shampoo, condicionador e creme de pentear para faixa etária de 3 a 12 anos com origem 98% de origem natural e livre de parabenos e sulfatos, que podem provocar irritação, alergias e ressecamento dos fios.

A linha traz produtos para 3 tipos de cabelos:

Camomilinha: Ideal para cabelos claros. O extrato de camomila ajuda a iluminar e hidratar os fios, além de dar brilho e reduzir a oleosidade dos fios. Ele contém também óleo essencial de limão siciliano, que tem poder de nutrir o couro cabeludo, reduz a oleosidade e dar força aos fios.

Limão siciliano componente presente na Camomilinha.

Extrato de camomila para os cabelos

Meu cachinho: Serve definição dos cabelos cacheados e crespos. Ele contém extrato de Aloe e Vera calêndula, além de óleo de bergamota. Nutrientes que auxiliam na proteção crescimento capilar, força, maciez e nutrição.

Aloe Vera importante para o cabelo

Lisinho: Ele é perfeito para cabelos lisos e tem em sua composição extrato de linhaça e maçã, como também óleo essencial de laranja doce. Eles servem para dar equilíbrio à oleosidade do couro cabeludo e age diretamente no crescimento e fortalecimento do cabelo, evitando o desgaste dos fios, além de reduzir as caspas, oriundas da oleosidade.

Linhaça importante para os cabelos fortalecer os fios

Maçã para tratamento dos cabelos 

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando pelo nosso Instagram:

https://www.instagram.com/mundocabeleireiro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *